Acusado de tentativa de homicídio vai a júri popular

        O juiz Bruno Ronchetti de Castro, da 1ª Vara do Júri de São Paulo, pronunciou ontem (23) Jerônimo Ferreira de Souza, acusado de tentar matar Cícero Roberto de Souza com golpes de faca. A decisão leva Jerônimo júri popular pelo crime de tentativa de homicídio.
        O crime aconteceu em abril de 2008, na saída de uma casa noturna na capital paulista. Segundo a denúncia, a vítima foi atingida sem possibilidade de defesa, pela surpresa da ação praticada. Consta, ainda, que o homicídio só não se consumou por circunstâncias alheias a vontade do acusado, uma vez que Cícero foi imediatamente socorrido e encaminhado ao hospital.
        Jerônimo negou ser o responsável pelo crime e a defesa pleiteou sua absolvição. Pediu, ainda, o afastamento da qualificadora e o indeferimento da prisão preventiva.
        De acordo com a sentença, “a materialidade está demonstrada pelo laudo de exame de corpo de delito. Como não foi comprovada a versão apresentada pelo réu e diante de indícios suficientes de autoria em seu desfavor, deve ser pronunciado por tentativa de homicídio, qualificada pelo recurso que dificultou a defesa da vitima. Por fim, indefiro o pedido de prisão preventiva formulado pelo Ministério Público, pois não verifico a presença dos requisitos legais”.

        Processo nº 583.52.2008.004754-0

        Assessoria de Imprensa TJSP – AG (texto) / AC (foto)
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP