Comarca de Piracicaba recebe 1ª Vara da Fazenda Pública

        O Tribunal de Justiça de São Paulo instalou hoje (27) a 1ª Vara da Fazenda Pública do Fórum de Piracicaba. A solenidade contou com a presença do desembargador Octávio Helene Júnior, que representou o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Roberto Bedran. À solenidade, esteve presente também o coordenador da 34ª Circunscrição Judiciária, desmbargador Osmar Testa Marchi.
        O Fórum de Piracicaba prestou homenagem aos dois desembargadores e os presenteou com uma placa em agradecimento ao empenho para a instalação da vara.
        Para o desembargador Octávio Helene, “a instalação desta vara irá trazer mais celeridade em todos os feitos, não só para os da Vara da Fazenda Pública, que terá um magistrado à frente e contará com a uniformização dos procedimentos, mas para todo o Judiciário de Piracicaba. Vários fatores são responsáveis pela demanda crescente de processos. A pujança econômica e o elo empresarial trouxeram a necessidade da implantação desta vara que hoje se instala”, observou. 
        O magistrado responsável pela vara instalada, Wander Pereira Rossette Júnior, que também é juiz diretor do fórum, disse que a instalação “é uma conquista para Piracicaba. Nossa Justiça caminha a passos firmes para uma Justiça eficiente e moderna e isso só é possível pelo esforço e sensibilidade das autoridades e da presidência do TJSP”.
        Da cerimônia também participaram: o prefeito de Piracicaba, professor Barjas Negri; o presidente da Câmara Municipal, João Manoel dos Santos; o promotor de Justiça e secretário executivo da Promotoria de Justiça Cível do Fórum de Piracicaba, Fábio Salem Carvalho, representando o procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo; a procuradora do Estado chefe da Procuradoria Regional de Campinas, Cíntia Byczkowski, representando o procurador-geral do Estado; a defensora pública coordenadora da unidade de Piracicaba, Betânia Devechi Ferraz Bonfá, representando a defensora-pública-geral do Estado de São Paulo; o reitor da Universidade Metodista de Piracicaba, professor Clóvis Pinto Castro; o deputado estadual Roberto Morais; o delegado de Polícia diretor do Deinter-9, Antonio Mestre Júnior, representando o delegado-geral de Polícia do Estado de São Paulo; os desembargadores Antonio Sérgio Coelho de Oliveira, Luiz Antonio Coelho Mendes, Newton de Oliveira Neves; o procurador da República chefe em Piracicaba, Fausto Kozo Kosaka; o juiz coordenador da Associação Paulista de Magistrados na Circunscrição de Piracicaba, Ettore Geraldo Avolio, representando o presidente da AMB e da Apamagis; o juiz coordenador do Núcleo Regional da Escola Paulista da Magistratura, José Fernando Seifarth de Freitas, representando o diretor; a juíza diretora do Fórum de Tietê, Renata Xavier da Silva; a juíza diretora do Fórum da Justiça Federal em Piracicaba, Rosana de Campos Pagano Moreira Porto; a juíza diretora do Fórum da Justiça do Trabalho em Piracicaba, Adriene Sidnei de Moura Diamantino; os juízes do Fórum de Piracicaba, Ana Claudia Madeira de Oliveira, Caio César Ginez Almeida Bueno, Eduardo Velho Neto, Fabíola Helena de Paula Roque Lucato, Flávia de Cássia Gonzales de Oliveira, Gisela Ruffo, Luiz Roberto Xavier, Lourenço Carmelo Tôrres, Maurício Habice, Mauro Antonini, Marcos Douglas Veloso Balbino da Silva, Rodrigo Pares Andreucci, Rogério de Toledo Pierri e Rogério Sartori Astolphi; os promotores de Justiça do Fórum de Piracicaba, Luís Persival de Carvalho Vallim, Maria Christina Marton Côrrea Seifarth de Freitas e Paulo Kishi; o conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção São Paulo, Cláudio Bini, representando o presidente; o monsenhor Luiz Gonzaga Juliano, representando o bispo diocesano; o delegado de Polícia Federal em Piracicaba, Florisvaldo Emilio das Neves; a delegada da Receita Federal, Maria Catharina Vilallvas Moreno Avighi; o comandante do 10º BPM/I, tenente coronel PM Valdir Ferreira da Silva; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Subsecção Piracicaba, Odinei Roque Assarisse; os vereadores de Piracicaba, Carlos Alberto Cavalcante, Dirceu Alves da Silva, José Aparecido Longatto, José Luiz Ribeiro, Laércio Trevisan Junior e Márcia Gondin Dias Pacheco.

        Piracicaba - A Justiça local conta com seis varas Cíveis, três Criminais, uma de Execuções Criminais, Vara do Júri e Infância e Juventude e uma do Juizado Especial Cível e Criminal. Circulam pelo fórum, que conta com 326 servidores, cerca de 800 pessoas diariamente.
        Atualmente há no fórum aproximadamente 210 mil processos em andamento, e desse total, mais de 130 mil distribuídos ao Serviço Anexo da Fazenda farão parte do acervo da vara instalada. De acordo com a estatística mais recente do TJSP, no mês de abril deram entrada cerca de três mil novos processos.
        Piracicaba é sede da 34ª Circunscrição Judiciária, também integrada pelas por Rio das Pedras, Capivari, Monte Mor, Laranjal Paulista, São Pedro, Tietê e Cerquilho. A cidade fica a 164 km da capital e possui população de 365 mil habitantes e 240 mil eleitores, segundo o censo demográfico de 2010.
        
        Assessoria de Imprensa TJSP – HS (texto) / AC (fotos)
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP