Comarca de Santos recebe mutirão de perícias do Imesc

Cerca de 130 atendimentos realizados em dois dias.

 

O Tribunal de Justiça de São Paulo, por meio da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ), e o Instituto de Medicina Social e de Criminologia (Imesc) realizaram, nos dias 26 e 27 de junho, mutirão de perícias no Fórum de Santos. A ação atendeu, gratuitamente, 128 famílias, totalizando 384 pessoas beneficiadas com exames de DNA decorrentes de ações de investigação de paternidade em trâmite no TJSP.

A iniciativa agiliza a tramitação de processos e garante avaliação técnica precisa aos jurisdicionados. A juíza diretora do Fórum da Comarca, Renata Sanchez Guidugli Gusmão, salientou que o mutirão transforma realidades. “Quando a Justiça se aproxima das pessoas, com eficiência e sensibilidade, o resultado é cidadania e inclusão. A parceria com o Imesc fortalece o papel do Judiciário na construção de um futuro mais justo,” afirma a magistrada.

Além dela, acompanharam os trabalhos o superintendente do Imesc, Alexandre Pessôa e o do secretário adjunto da Secretaria da Justiça e Cidadania, Raul Christiano.

 

Comunicação Social TJSP – AA (texto) / Divulgação (fotos) 

imprensatj@tjsp.jus.br 

 

Siga o TJSP nas redes sociais:  

www.facebook.com/tjspoficial  

www.x.com/tjspoficial

www.youtube.com/tjspoficial  

www.flickr.com/tjsp_oficial  

www.instagram.com/tjspoficial  

www.linkedin.com/company/tjesp

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP