Cejusc de Marília participa do projeto “Cidadania Itinerante”
Orientações jurídicas à população.
O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Marília participou, nos dias 24 e 25 de junho, do projeto “Cidadania Itinerante”, promovido pela Secretaria da Justiça e Cidadania do Governo de São Paulo, no Procon da comarca. Foram realizados 44 atendimentos, com orientações jurídicas sobre métodos consensuais de resolução de conflitos, divórcio, reconhecimento de união estável, regulamentação de guarda, período de convivência, pensão alimentícia, reconhecimento de paternidade, direito de vizinhança, renegociação de dívidas, direito do consumidor, planos de saúde, entre outros.
O juiz coordenador do Cejusc de Marília, José Antonio Bernardo, destacou a importância da ação para a comarca, que integra a 5ª Região Administrativa Judiciária (5ª RAJ), sediada em Presidente Prudente. “Fortalece o acesso à Justiça ao passo que leva o Poder Judiciário para mais perto da população e gera uma abordagem mais completa e integrada, disseminando a resolução de conflitos de forma célere, por meio de sessões de conciliação e mediação, de modo a promover o diálogo e o entendimento mútuo”, afirmou.
A população contou, ainda, com outros serviços públicos gratuitos, como emissão e agendamento da segunda via do documento de identidade; certidões de nascimento, casamento e óbito; carteira de trabalho digital; atestado de antecedentes criminais; elaboração de currículo; orientação para entrada no seguro-desemprego; criação de e-mail; abertura de conta no portal gov.br; vacinação e outros.
Cejusc Marília - A unidade fica localizada na Universidade de Marília (Unimar) - Av. Hygino Muzzi Filho, nº 1001, Bloco 6 - Mirante, com atendimentos à população das 9 às 17 horas. Mais informações pelo e-mail cejusc.marilia@tjsp.jus.br
Comunicação Social TJSP – BC (texto) / Divulgação (fotos)
Siga o TJSP nas redes sociais: