Edison Tetsuzo Namba assume cargo de desembargador do TJSP
Posse administrativa no Palácio da Justiça.
O Tribunal de Justiça de São Paulo realizou, hoje (3), a posse administrativa do desembargador Edison Tetsuzo Namba, conduzida pelo presidente do Judiciário paulista, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia. Integrantes do Conselho Superior da Magistratura, os desembargadores Artur Cesar Beretta da Silveira (vice-presidente), Francisco Eduardo Loureiro (corregedor-geral da Justiça), Ricardo Cintra Torres de Carvalho (presidente da Seção de Direito Público), Gastão Toledo de Campos Mello Filho (presidente em exercício da Seção de Direito Privado) e Adalberto José Queiroz Telles de Camargo Aranha Filho (presidente da Seção de Direito Criminal), participaram do ato, assim como a esposa do empossado, procuradora de Justiça Beatriz Augusta Pinheiro; os filhos, Caio e Felippe; e a nora Yolanda.
“Estamos reunidos para dar posse ao nosso amigo e colega Edison Tetsuzo Namba, magistrado com mais de três décadas de carreira, que vem exercendo a judicatura com muita galhardia e competência. Percorreu todas as entrâncias e hoje atinge o grau máximo da carreira com absoluto merecimento. É com muita alegria que eu, e todo o Conselho Superior da Magistratura, o recebemos nesse último degrau de sua brilhante e exitosa carreira. Seja muito bem-vindo”, declarou o presidente Fernando Torres Garcia.
Edison Tetsuzo Namba torna-se desembargador após 34 anos no TJSP. Em seu discurso de posse, agradeceu aos familiares, amigos e, especialmente, à Magistratura paulista. “Pelas pessoas que estão aqui, vejo que a Magistratura do Estado de São Paulo é feita de pessoas de alta qualidade técnica e pessoal. Vou exercer a função com todo meu esforço e dedicação, assim como venho tentando fazer.”
Trajetória – Edison Tetsuzo Namba nasceu em 1968, em Jundiaí. Graduou-se em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), turma de 1990. Ingressou na Magistratura em 1991, nomeado juiz substituto para a 6ª Circunscrição Judiciária, com sede em Bragança Paulista. Ao longo da carreira, judicou em Miracatu, Fernandópolis, Assis e na Capital. Foi removido para o cargo de juiz substituto em 2º Grau em 2019.
Comunicação Social TJSP – AA (texto) / PS (fotos)
Siga o TJSP nas redes sociais: