Apamagis recebe homenagem na Câmara Municipal pelos 60 anos de existência

        A Associação Paulista de Magistrados (Apamagis) recebeu ontem (13) homenagem da Câmara Municipal de São Paulo, em comemoração aos 60 anos da entidade. A sessão solene ocorreu no Salão Nobre e foi iniciativa do vereador Coronel Camilo e da Sociedade Amigos da Cidade.
        O evento foi prestigiado por vereadores, magistrados, servidores, militares, policiais, advogados, acadêmicos, parlamentares e público em geral. À mesa de cerimônia estavam o vereador Coronel Camilo; o presidente da Sociedade Amigos da Cidade, professor J.B. Oliveira; o vice-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Gaspar Gonzaga Franceschini, que representou o presidente Ivan Sartori; o presidente da Apamagis, desembargador Roque Antonio Mesquita de Oliveira; o presidente do Tribunal de Justiça Militar, Orlando Eduardo Geraldi; o presidente do Conselho Consultivo, Orientador e Fiscal da Apamagis, desembargador Álvaro Augusto dos Passos; a diretora do Departamento Financeiro da entidade, desembargadora Zélia Maria Antunes Alves; o membro do Conselho Consultivo da Apamagis desembargador Antônio Benedito Ribeiro Pinto; o desembargador Antônio Maria Lopes; a diretora-adjunta do Departamento de Secretaria, juíza Renata Martins de Carvalho; o diretor-adjunto do Departamento de Previdência juiz Morvan Meirelles Costa; a procuradora de Justiça Leila Ramacciotti; o desembargador Theodoro Cambrea Filho; o diretor do Departamento de Secretaria, juiz Domingos de Siqueira Frascino; o assessor especial da Presidência da Apamagis delegado Marco Antonio Martins Ribeiro de Campos; o vice-presidente da Sociedade Amigos da Cidade, Percival Piza de Toledo; o primeiro-secretário do Sindicato dos Corretores de Imóveis no Estado de São Paulo, Reinaldo Bressani; e o gerente-executivo do Centro de Estudos e Distribuição de Títulos e Documentos de São Paulo, Rui Tavares.
        Coronel Camilo, em pronunciamento, disse ter especial carinho pela Apamagis e o Judiciário paulista e que “esses magistrados foram o sustentáculo do Estado de direito em São Paulo”. “Parabéns à Apamagis e a todos os homens e mulheres que fazem a Justiça acontecer no Estado de São Paulo.”
        Professor J.B. Oliveira, presidente da Sociedade Amigos da Cidade, contou brevemente as origens da Câmara Municipal paulista, criada em 1560, e da entidade que dirige, fundada em 25 de janeiro de 1934, cujo objetivo é a preservação e valorização dos símbolos do município. “Não poderíamos ignorar o aniversário da Apamagis. Parabéns por esse trabalho que nos engrandece e nos enche de alegria”, declarou.
        O desembargador Álvaro Passos saudou os presentes à cerimônia e disse que a Apamagis é entidade de valorização da Justiça. “A Associação atua na defesa da magistratura e do Estado democrático de direito. Defender a magistratura é defender a liberdade e o cidadão.”
        
O presidente Roque Mesquita prestigiou os componentes da mesa de cerimônia e todas as pessoas no Salão Nobre e lembrou que a Apamagis nasceu como entidade beneficente, para amparar juízes em dificuldade na capital. “É uma entidade com mais de 3 mil magistrados e a maior associação de juízes do Brasil. São Paulo impressiona pela coragem e o brilho de seu povo, suas mulheres e seus homens, pela vontade de vencer e derrotar os obstáculos. Continuaremos a exercer nossas funções nesta cidade maravilhosa”, afirmou.
        A cerimônia também foi marcada pela apresentação do maestro João Guilherme de Figueiredo, da Orquestra Histórica do Brasil, que executou peças de Bach e Vivaldi ao violoncelo. Houve ainda a entrega da Medalha do Mérito Cruz do Anhembi aos desembargadores Álvaro Passos, Roque Mesquita e Gonzaga Franceschini, que recebeu a comenda na pessoa do presidente Ivan Sartori.

        Comunicação Social TJSP – MR (texto) / GD (fotos)
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP