Lins recebe projeto “Administração Participativa”

Em clima de festa, Comarca de Lins recebe o presidente do TJSP e sua equipe para mais uma reunião de trabalho com representantes da região, servidores e magistrados

        Na sexta-feira (18), o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ivan Sartori, foi recepcionado na Comarca de Lins com faixas e muitos sorrisos, tanto por parte dos servidores, como dos magistrados e representantes da região que, com ele e sua equipe, realizaram mais uma reunião de trabalho do projeto Administração Participativa uma de suas principais ações para aumentar a eficiência da gestão do Judiciário, implementada na atual gestão do TJSP.
        Recepcionados pelo juiz diretor da 2ª Região Administrativa Judiciária Márcio Eid Sammarco e pelo juiz diretor do fórum de Lins Antonio Fernando Bittencourt Leão, o presidente e a equipe que o acompanha, já na entrada do fórum sentiu a forma acolhedora que conduziria todos os trabalhos do dia na comarca que integra a 35ª Circunscrição Judiciária e pertence à 2ª RAJ. Com o objetivo de coletar informações, positivas ou negativas, que são repassadas de imediato aos juízes assessores e secretários para as providências necessárias, o presidente Sartori aproveita as reuniões de trabalho para também contar detalhes que permeiam a administração do TJSP, fala das dificuldades encontradas, do que já foi colocado em prática e o que ainda pretende fazer até o final do ano, quando termina sua gestão. Assim também aconteceu em Lins.
        Na primeira reunião do dia, com os servidores de Lins e região, o presidente Sartori se defrontou com muitas homenagens e uma forma muito especial de reconhecimento: os servidores, em conjunto, falavam das melhorias que têm sido postas em prática no Judiciário de São Paulo. Por mais de uma hora, perguntas foram respondidas diretamente pelo presidente do TJSP. Ao final, o oficial de justiça Carlos Roberto Martins, lotado na Seção Administrativa de Distribuição de Mandados, funcionário em Lins desde 1971, recebeu das mãos do presidente material que simboliza a transparência e o empreendedorismo administrativo do Tribunal: uma camiseta da campanha "Doar é Legal - A Vida é Recarregável", o relatório de gestão, o guia que reflete a situação imobiliária do TJSP em todo o Estado e a cartilha do WikiTJ, a mais nova e moderna ferramenta de interação do Judiciário paulista.
        Outro excelente resultado foi obtido na reunião com os representantes do município e região. Prefeitos e representantes de entidades e instituições ali compareceram para pleitear melhorias às unidades judiciárias de suas cidades ou mesmo exaltar a parceria já existente com o Judiciário em muitas delas. Entre os presentes estavam o prefeitos Edgar de Souza (Lins), Pedro de Paula (Sabino), Albertino Brandão (Guaimbé), Clóvis Redígolo (Guaiçara), Luís Otávio Conceição de Carvalho (Cafelândia), Amilton Luiz Foz (Promissão); o vice-prefeito Rogério Barros (Lins); os presidentes das Câmaras Marino Bovolentá Júnior (Lins), Adriano Maitan (Guaiçara) e José Aparecido Gargaro (Promissão); o comandante da Polícia Militar tenente coronel PM Eduardo Soares Vieira; o comandante do Exército tenente coronel Fernando Fantazzini Moreira; o delegado seccional de Lins Luiz Roberto Saud Bertozzo e o vice-presidente da 32ª OAN Lins, Alexandro Tadeu Januário de Oliveira, representando o presidente.
        Durante essa e as demais reuniões o presidente esteve acompanhado dos desembargadores Gilberto pinto dos Santos (coordenador da 35ª CJ) e Paulo Magalhães da Costa Coelho (coordenador da 37ª CJ) e que é nascido em Lins. Também acompanharam o presidente, os juízes assessores Silvana Amneris Rôlo Pereira Borges e João Baptista Galhardo Júnior, o secretário da Presidência Kauy Carlos Lopérgolo de Aguiar e o chefe de gabinete Rodrigo Marques de Campos.
        Enquanto a reunião de trabalho com os representantes da região acontecia, no salão do júri, a coordenadora do Comitê de Ação Social e Cidadania do TJSP, Ana Raquel Orlando, explicava aos servidores a importância de o Judiciário estar inserido em projetos sociais, com ênfase para a campanha permanente do Casc: “Doar é Legal – A Vida é Recarregável”.
        Por fim, a reunião de trabalho com os juízes das 35ª, 36ª, 37ª e 55ª CJs – com mais de quarenta magistrados presentes, contou também com a participação do juiz Antonio Carlos Pinheiro de Freitas, da Comarca de Catanduva, que aproveitou a oportunidade para estar junto aos colegas e prestigiar a vinda do presidente Sartori a Lins.
        A próxima reunião do projeto Administração Participativa está marcada para terça-feira, dia 22, no Complexo Criminal “Ministro Mário Guimarães”. Será a vez de juízes e servidores da Barra Funda conversarem diretamente com o presidente do Tribunal de Justiça no seu próprio ambiente de trabalho.

        Sobre a comarca – Lins possui 71.432 habitantes e é sede da 35ª Circunscrição Judiciária, integrada também pelas comarcas de Cafelândia, Getulina e Promissão. A comarca conta com 58.299 feitos em andamento para três varas cíveis, duas criminais, uma do Juizado Especial Cível e um Anexo Fiscal. No fórum são seis juízes e 150 funcionários, com média de circulação de 300 pessoas/dia. O juiz diretor Antonio Fernando Bittencourt Leão, responde também pela 3ª Vara Cível.

        Mais fotos no Flickr.

        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / AC (fotos)
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP