Comissão da Copa se reúne para debater soluções contra exploração sexual infantil

        Os integrantes da comissão do Tribunal de Justiça de São Paulo criada para tratar de assuntos relativos à Copa do Mundo 2014 estiveram hoje (2) em reunião com a vereadora paulistana Patrícia Bezerra. A parlamentar integrou, em 2013, Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) de Exploração Sexual Infantil na Câmara Municipal.

        Patrícia levou aos magistrados sua preocupação com o tema, especialmente durante a Copa, que acontecerá nos meses de junho e julho. “São Paulo receberá muitos turistas e a cidade possui flancos enormes e precisa de iniciativas menos tímidas para corrigir o problema”, disse.

        Os magistrados se mostraram sensíveis à questão. “A exploração sexual não ocorre apenas na periferia de São Paulo. É preciso solucionar o problema o quanto antes para proteger os direitos dos menores”, afirmou desembargador Sérgio Rui da Fonseca.

        Do encontro, que aconteceu no edifício MMDC, também participaram o desembargador Osvaldo Magalhães Júnior e o juiz Luís Geraldo Sant’Ana Lanfredi (que integram a Comissão da Copa); os juízes assessores da Corregedoria Geral da Justiça Paulo Roberto Fadigas César e Maria dos Anjos Garcia de Alcaraz da Fonseca; o juiz corregedor do Departamento de Inquéritos Policiais (Dipo), Antonio Maria Patiño Zorz; a juíza do Juizado Especial Cível do Foro Regional de Pinheiros, Cláudia Thome Toni; e a chefe de gabinete da vereadora, Élcita Ravelli.

 

        Comunicação Social TJSP – AG (texto) / GD (foto)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP