Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio realiza júri simulado no Palácio da Justiça

        O Salão do Júri do Palácio da Justiça recebeu, na manhã de hoje (25), estudantes de direito do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Ceunsp), de Salto, para a realização de um júri simulado, conduzido pelo professor Fernando Moura, que leciona na área de direito penal. Os alunos do 7º e 9º semestres puderam vivenciar, dessa forma, os trabalhos de uma sessão de Tribunal do Júri.

        Entre alunos e docentes, 130 pessoas estiveram presentes. Alunos exerceram os papéis de promotor, advogado e jurados e fizeram a simulação de um caso real: um homicídio qualificado, com recurso que dificultou a defesa da vítima, na cidade de Sorocaba, em 2003. O réu teria disparado sete tiros contra a vítima. O Conselho de Sentença condenou o réu, que teve pena fixada em 12 anos de reclusão, em regime inicial fechado. No caso real, o acusado também foi condenado.

        “A finalidade desse trabalho é mostrar aos alunos o lado prático da profissão, porque toda teoria é passada em sala de aula, mas para completar o conhecimento é necessário que eles enxerguem como funciona a teoria na prática”, disse o professor Marcos Vinicius Monteiro de Oliveira. “O Tribunal de Justiça tem nos oferecido essa possibilidade, por meio da qual podemos desenvolver esse trabalho e dar aos alunos um suporte precioso para aquilo que será enfrentado no futuro em termos profissionais.”

        O coordenador do curso de direito, Laércio da Costa Veloso, também acompanhou o júri simulado.

 

        Comunicação Social TJSP – PC (texto) / AC e DG (foto ilustrativa)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP