Presidente Nalini fala sobre o projeto 'Home Office'

        Ao abrir, ontem (7), o XIII Congresso de Direito Ambiental, promovido pelo Núcleo de Pesquisas e Prática Jurídica da Faculdade de Direito da Universidade Santa Cecília (Unisanta), em Santos, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Renato Nalini, falou para um auditório lotado de alunos do curso de Direito e professores das diversas áreas da faculdade sobre o “Home Office”, em fase de projeto-piloto no Tribunal de Justiça de São Paulo.

        Com a mesa de abertura dos trabalhos integrada pela reitora Sílvia Ângela Teixeira Penteado, pela diretora presidente Lucia Maria Teixeira, pelo diretor do Curso de Direito Norberto Moreira da Silva, pelo coordenador do Curso de Direito Fernando Reverendo Vidal Akaoui, pelo professor da Casa e presidente do TJSP (biênio 2012/2013), desembargador Ivan Ricardo Garisio Sartori, pelo ex-corregedor-geral da Justiça, desembargador Gilberto Passos de Freitas, pelo juiz assessor da Presidência Afonso de Barros Faro Júnior e pelo juiz diretor do fórum da Comarca de Santos Valdir Lima Pompêo Marinho, o presidente Nalini falou sobre os benefícios do home office se bem estruturado e das armadilhas quando não há comprometimento dos envolvidos. O bem-estar dos servidores e o aumento da produtividade são alguns dos objetivos que o Tribunal de Justiça de Paulo pretende com a implantação do projeto.

        Segundo o presidente Nalini, o funcionalismo estava esquecido até o momento em que a gestão anterior, do presidente Sartori, resgatou os débitos da Justiça e os créditos dos funcionários. “Nós estamos procurando seguir nessa linha de tentar mostrar ao servidor que ele é o maior patrimônio que a Justiça tem. A Justiça é serviço público e seu trabalho depende das pessoas que ela tem.” O presidente falou também sobre o projeto “Justiça Cordial”, lançado pela Corregedoria Geral da Justiça no último mês.

        Além dos professores da Unisanta, magistrados, advogados e os acadêmicos, também prestigiaram o evento o desembargador Everaldo de Mello Colombi, e o coordenador regional da Escola Paulista da Magistratura em Santos, Frederico dos santos Messias, representando o presidente.   

        Veja o vídeo

        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / GD (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP