Tribunal de Justiça sedia júri simulado do Centro Universitário Estácio Radial

        Na manhã desta sexta-feira (6), 50 alunos do 9º semestre do curso de Direito do Centro Universitário Estácio Radial (Unidade Brooklin) estiveram no Palácio da Justiça, sede do Tribunal de Justiça de São Paulo, para simulação de um júri popular.

        No caso estudado (fictício), uma mulher teria matado o companheiro que agredia e violentava seus filhos: planejou o crime por cerca de seis meses e, após desferir golpes na cabeça da vítima, esquartejou o corpo, acondicionou em sacos plásticos e abandonou em um terreno baldio. Após a votação dos seis quesitos, os jurados – também alunos do curso de Direito – condenaram a ré. A pena foi fixada em 15 anos de reclusão em regime inicial fechado.

        Para a professora Taís Fernandes Duarte, organizadora do evento, a prática mostra o desafio constante e só engrandece o currículo dos alunos. “Aproveito a oportunidade para parabenizar a todos pelo brilhante trabalho e ressalto que vocês superaram as expectativas”, disse. A estudante que interpretou a advogada de defesa, Gleide Barbosa dos Santos Seixas, falou em nome do grupo. “Temos muito a agradecer a todos que nos apoiaram e que fizeram com que esse trabalho se tornasse realidade”.

        As visitas monitoradas e os júris simulados no Tribunal de Justiça devem ser agendados com o Gabinete do Cerimonial e Relações Públicas pelos telefones (11) 3112-0844 e 3113-0961.

 

        Comunicação Social TJSP – HS (texto) / GD (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP