TJSP promove palestra ‘Viver Mais e Melhor’ para servidores

        A Escola Judicial dos Servidores (Ejus) realizou nesta sexta-feira (6) mais uma palestra no projeto “Aulas Magnas – Exposição Permanente”, com o tema Viver Mais e Melhor, ministrada pelo professor Aulus Sellmer. O evento aconteceu na Sala do Servidor, no fórum João Mendes Júnior, e foi transmitido para outras 164 comarcas no interior e litoral do Estado, totalizando 1.528 inscritos.

        A abertura do encontro foi realizada pelo coordenador de cursos de iniciação funcional e aperfeiçoamento para servidores da Escola Paulista da Magistratura (EPM), juiz Gilson Delgado Miranda. Ele destacou que cuidar da própria saúde deve fazer parte das prioridades de todos. “Precisamos desenvolver diariamente ações permanentes de prevenção e promoção da saúde para adoção de hábitos saudáveis.”

        De forma bem-humorada, o bacharel em esporte Aulus Sellmer deu dicas e orientações sobre como obter um bom condicionamento físico, melhorar a qualidade de vida e alcançar a longevidade. “O que faz você viver bem além dos 65 anos é determinado por atitudes saudáveis. Envolve o bem estar físico e mental.”

        O palestrante falou ainda de cognição, perdas funcionais no envelhecimento, diferença de idade cronológica, biológica e psicológica. Ao final, apresentou itens importantes que proporcionam qualidade de vida, baseados em incentivo à prática de atividades físicas, alimentação adequada e prevenção de doenças.

        O evento contou com o apoio da Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ), da Secretaria de Primeira Instância (SPI), da EPM e do Centro de Apoio aos Juízes (CAJ).

 

        Comunicação Social TJSP – AG (texto) / DG (foto)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP