Inaugurado novo fórum em Avaré

        O governador Geraldo Alckmin, a secretária da Justiça e da Defesa da Cidadania, Eloisa de Sousa Arruda, e o prefeito de Avaré, Paulo Dias Novaes Filho, inauguraram, no sábado (7), o fórum da Comarca de Avaré, com a participação do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Renato Nalini.
        
Ao custo R$ 13.495.539,87, com 95% de contrapartida do Estado e o restante do Município, o novo fórum tem 5.094,50 m² de área construída e área total de 17 mil m². Construído em três pavimentos, tem capacidade para cinco varas, salão do júri, carceragem, hall para atendimento e triagem, vestiário, central de segurança e de processamento digital, cartórios, salas da administração, posto bancário, lanchonete, sanitários, sala de armas e objetos apreendidos, gabinete dos juízes e salas para audiência, além das áreas destinadas ao Ministério Público, à Defensoria Pública, e à Ordem dos Advogados do Brasil.
        
Durante a cerimônia fizeram uso da palavra a secretária Eloisa de Sousa Arruda, o presidente da OAB SP, Marcos da Costa, o procurador-geral de Justiça, Márcio Fernando Elias Rosa, o deputado estadual Antonio Salim Curiati, o governador Alckmin e o presidente Nalini.
        
O governador destacou a importância das instalações do prédio, “para ampliar o acesso da população à Justiça e aumentar a eficiência do Poder Judiciário” e o presidente Nalini disse que o fórum “é a casa do povo, onde se pode obter Justiça”.
        
Antes da solenidade, acompanhado pelos juízes Fabrício Orpheu Araújo (1ª Vara Cível e diretor do fórum de Avaré) e Roberta de Oliveira Ferreira Lima (2ª Vara Criminal de Avaré), o presidente José Renato Nalini visitou as instalações do novo fórum.

         Mais fotos no Flickr

         Comunicação Social TJSP – RS (texto e fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP