Palácio da Justiça recebe exposição ‘Contos e Fotos’

        O Palácio da Justiça recebeu hoje (24) a exposição Contos e Fotos, que apresenta os trabalhos vencedores de dois concursos promovidos recentemente em ambiente de redes sociais pelo TJSP: o de “Microcontos do Dia das Mães” para a página oficial da Corte no Twitter, e o “1º Concurso Cultural de Fotografia do Tribunal de Justiça de São Paulo – TJSP 140 anos”, para o Instagram.

        A solenidade de abertura, que aconteceu no Salão dos Passos Perdidos, teve início com a leitura de discurso do desembargador Alexandre Germano, coordenador do Museu do Tribunal de Justiça de São Paulo – setor responsável pela organização da mostra –, impossibilitado de comparecer. “É com grande satisfação que o Museu participa desta solenidade que proclama os premiados dos concursos, merecidamente. Parabéns aos escolhidos, aos participantes e a todos os servidores que contribuíram para o êxito deste concurso e desta exposição.”

        Em seguida, o desembargador Luis Soares de Mello Neto, presidente da Comissão Julgadora do concurso de fotografia enalteceu o objetivo da atual Administração do Tribunal de promover a aproximação do Judiciário paulista com a sociedade. “A mente privilegiada do presidente José Renato Nalini possibilitou que este momento acontecesse. Estreitaram-se laços e aprimoraram relações, fazendo com que o frequentador do Instagram percebesse que esta instituição, para além de centenária e exatamente no ano do seu 140º aniversário, de certa forma distante e aparentemente austera, popularizasse sua frequência e imagem e trouxesse a atenção de terceiros para conhecer aquilo que há de bom no seu interior, pelo plano fotográfico.”

        Ao falar sobre a difícil tarefa de escolher as melhores fotos, o desembargador atribuiu às demais integrantes da Comissão Julgadora – a desembargadora Ana Luiza Liarte, a juíza substituta em segundo grau Ivana David, e as juízas Daniela Maria Cilento Morsello e Maria Domitila Prado Manssur – o sucesso da seleção. “Elegemos as melhores fotos dentro de um critério que para nós foi de extrema justiça, e tenho certeza de que nenhum dissenso haverá com relação a isto. Foi um verdadeiro prazer participar desse trabalho”, concluiu.

        A desembargadora Ligia Cristina de Araújo Bisogni, presidente da Comissão do concurso de microcontos do Dia das Mães, também falou da alegria de participar da escolha dos vencedores. “É com muito prazer que aqui compareço para a premiação dessa noite e agradeço a todos os integrantes da Comissão Julgadora, os desembargadores Ruy Coppola e Christine Santini e as juízas Tânia Mara Ahualli e Vanessa Ribeiro Mateus, que se reuniram, com muito carinho, até porque o tema exigia essa sensibilidade. A gestão do presidente Nalini tem proporcionado a todos a possibilidade de interação com o Judiciário com a realização desses concursos. Muito obrigado a todos e parabéns aos que participaram.”

        Ao encerrar a solenidade, o presidente do TJSP, desembargador José Renato Nalini, parabenizou todos os participantes. “Precisamos abrir uma janela para os sonhos, pois lidamos com aquilo que é angustiante, com os problemas que as pessoas trazem. Aqui chegam dores, sofrimentos, perdas, desilusões, ressentimentos e inimizades, pois a Justiça é uma UTI social. Necessitamos ter um espaço para abrigar o belo, o sensível, aquilo que nos faz humanos. E esse espaço tem que ser sempre ocupado para mostrar que a Justiça tem coisas bonitas também. Muito obrigado a todos.”

        Também estiveram presentes à solenidade o vice-presidente da Associação dos Advogados de São Paulo, Leonardo Sica, representando o presidente; além de desembargadores, juízes, servidores, vencedores dos concursos e familiares.

        Mais fotos no flickr.

        Serviço

        Exposição “Contos e Fotos”

        Salão dos Passos Perdidos do Palácio da Justiça (Praça da Sé, s/nº)

        Segunda a sexta, das 13h às 18h30, com entrada franca

  

        Comunicação Social TJSP – AM (texto) / GD (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP