TJSP inicia ginástica laboral no FJMJ

        Até a data de hoje (24) não era cena comum profissionais com uniformes brancos circulando pelo Fórum João Mendes Júnior. Agora, todas as quartas-feiras, quem se deparar com eles já sabe o que estão a fazer: ginástica laboral para os servidores do Judiciário – programa implantado pela Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo, meio da Secretaria da Área de Saúde (SAS).

        Nesta manhã, no saguão do 6º andar do FJMJ, representando o presidente José Renato Nalini, a juíza assessora da Presidência, Maria Fernanda de Toledo Rodovalho falou que a Presidência trabalha para que “a carreira do servidor seja muito melhor não apenas do ponto de vista funcional, que ele tenha também mais qualidade de vida”. A ginástica laboral auxilia nas relações do ambiente de trabalho e no despertar da consciência da necessidade de preservação e manutenção da boa saúde.

        Segundo o juiz diretor do FJMJ e da 1ª Região Administrativa Judiciária, Homero Maion, “a iniciativa da Presidência trará melhoria nas condições de trabalho e de saúde dos servidores. O programa existe em Santo Amaro há quatro meses com aceitação e resultados muito bons”.

        Para o professor de fisioterapia do Centro Universitário Nove de Julho (Uninove) – instituição com quem o TJSP firmou convênio o para a aplicação das aulas no FJMJ – Rodrigo Hubinger, a ginástica laboral, ministrada todas as quartas-feiras, com equipes que percorrerão o prédio nos dois períodos, “será o start para hábitos de vida mais saudáveis”. O professor conclamou os diretores a sensibilizarem os servidores porque “quem não cuida do corpo adoece e é muito mais barato prevenir do que remediar”.

        Além dos servidores do FJMJ, também prestigiou o início das atividades o professor João Storopoli, representando o reitor da Uninove.

       Demonstração – Alunos do último ano do curso de fisioterapia da Uninove, supervisionados por professores, que ministrarão aulas todas as quartas-feiras, das 9 às 12h30 e das 13h30 às 18 horas, deram hoje a primeira aula aos que participaram da cerimônia.

 

        Premiação – Também nesta manhã, a Secretaria da Área da Saúde (SAS) participou do 7º Seminário Temático Estadual de Promoção e Proteção  à Saúde  do Servidor – "A Construção de uma Cultura da Paz na Administração Pública", no Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE). Ao final os finalistas do 2º Prêmio Prevenir de Promoção e Proteção à Saúde-Iamspe apresentaram seus trabalhos. Dentre as cinco iniciativas mais bem avaliadas, três foram do TJSP. O Tribunal de Justiça de São Paulo recebeu o 2º lugar com o empate dos três projetos: “Campanha de Vacinação contra a Gripe nos Magistrados e Servidores”, “Combate à Hipertensão e Diabetes Comarca de São José dos Campos” e “Combate à Hipertensão e Diabetes na Capital”.

 

        Comunicação Social TJSP – RS e LD (texto) / RL e GD (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP