Em Sorocaba, ‘Arte e Cultura no TJ’ ganha parceria com Museu de Arte Contemporânea

        Em sua visita a Sorocaba na última sexta-feira (28), o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Renato Nalini, aproveitou a oportunidade para prestigiar e também ampliar o projeto Arte e Cultura no TJ na comarca. O objetivo do trabalho é valorizar servidores e magistrados por meio de eventos culturais – como shows musicais, peças teatrais e exposições – aproximando os públicos interno e externo e tornando o ambiente forense mais agradável.

        O presidente assinou convênio com a Associação de Educação, Cultura e Arte (Aeca), que viabiliza a realização de exposições no fórum da cidade. O Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba fará a curadoria das exposições e o TJSP cederá o espaço e participará da divulgação dos eventos. O documento foi firmado pelo presidente Nalini e pela presidente da Aeca, Maria Cristina Ayres de Oliveira Delanhesi. A juíza coordenadora da 10ª RAJ e diretora do fórum, Erna Thecla Maria Hakvoort, viabilizou o acordo de cooperação. Como testemunhas, assinaram juiz Jayme Walmer de Freitas; e a funcionária da Daraj Maria Inês Vieira, que trabalha diretamente na organização dos eventos.

        O desembargador Nalini também prestigiou duas apresentações do “Arte e Cultura no TJ”. Na hora do almoço, o Quarteto de Cordas da Fundação de Desenvolvimento de Sorocaba (Fundec) embalou a inauguração do novo prédio da Daraj. Formado por instrumentistas da Orquestra Sinfônica de Sorocaba, a apresentação com dois violinos, uma viola e um violoncelo encantou os convidados com música de câmara erudita.

        No período da tarde, o cantor Hugo Rafael animou servidores, advogados e magistrados – entre eles o desembargador Nalini – com grandes sucessos nacionais e internacionais, além de músicas autorais. O público cantou junto com Hugo e pediu bis. O cantor atendeu ao pedido e concluiu a apresentação com a canção Have you ever seen the rain?, sucesso da banda Creedence Clearwater Revival.

 

        Pereira BarretoA comarca conferiu, na última sexta-feira (28), apresentação da Fanfarra Arco-íris, composta de alunos da Associação de Pais e Amigos do Excepcional (Apae) do município. Integram o grupo cerca de 50 alunos, que têm como professor e maestro Bruno Ludovino e Rafael Fernandes, respectivamente. Prestigiaram esse momento de cultura e integração o juiz diretor do Fórum de Pereira Barreto, Ricardo Cunha de Paula, representantes do Ministério Público e servidores públicos.

 

        Ribeirão Preto – Magistrados, advogados, funcionários do fórum e público prestigiaram a dupla Simões e Santana, que interpretou sucessos da música sertaneja. Juntos há oito anos, eles gravaram há pouco tempo o primeiro trabalho em DVD, A Viagem da Música Sertaneja. Na ocasião, cantaram na sede da comarca Vem me Amar, Caminhoneiro, Até Você Voltar, Domingo de Manhã, Amargurado, Foi Daquele Jeito e Maus Bocados, entre outras músicas.

        Veja mais mais fotos no Flickr.     

     

        Comunicação Social TJSP – CA e MR (texto) / AC e comarcas de Pereira Barreto e Ribeirão Preto (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP