Projeto Arte e Cultura no TJ promove apresentações em todo o Estado

        The Beatles, Rolling Stones, The Who, Creedence Clearwater Revival, Pink Floyd, Queen, Deep Purple e Led Zepellin: o rock’n’roll ecoou no Salão do Júri do Palácio da Justiça na última terça-feira (3) durante as Jornadas Musicais, evento ligado ao projeto Arte e Cultura no TJ, que visa levar qualidade de vida a servidores e magistrados através da música.
        
Em edições passadas, o curador das Jornadas, desembargador Sidney Romano dos Reis, trouxe música clássica, ópera, balé, blues e outros ritmos. Desta vez o estilo de música foi mais ousado. “Quero diversificar o projeto. Pretendo mostrar de tudo, desde que exista um pedigree de qualidade”. O magistrado falou um pouco de cada banda, contando histórias e como elas contribuíram para as transformações do rock.
        
As Jornadas Musicais acontecem na última e na primeira terça-feira de cada mês, respectivamente, no GADE MMDC (Avenida Ipiranga, 165 – República), e no Palácio da Justiça (Rua Onze de Agosto, s/n, Centro).
        
Fóruns de diversas cidades do Estado também participaram do Arte e Cultura. Confira:

        Itaquera - A exposição temporária itinerante “Contos e Fotos”, que percorreu vários prédios do Tribunal desde a sua inauguração em junho de 2014, chegou à sua última parada, no Foro Regional de Itaquera. A mostra apresenta os trabalhos vencedores de dois concursos promovidos em ambiente de redes sociais pelo TJSP: o de Microcontos do Dia das Mães para a página oficial da Corte no Twitter, e o 1º Concurso Cultural de Fotografia do Tribunal de Justiça de São Paulo – TJSP 140 anos, para o Instagram. “Essa mostra insere-se no programa histórico-cultural desenvolvido pela Presidência do Tribunal de Justiça, que tem por principal objetivo promover a aproximação da população com o Poder Judiciário, por meio de importantes ferramentas de comunicação social como o Instagram e o Twitter”, afirmou o juiz diretor do prédio, Carlos Alexandre Böttcher. “Tal iniciativa tem o condão de retratar o perfil do Tribunal de Justiça paulista no século XXI, cada vez mais próximo dos cidadãos, em busca de excelência no atendimento por meio da melhora da qualidade de vida das pessoas”, completou o magistrado.

        Pirassununga – O Fórum da Comarca recebeu nos dias 7 e 8 de outubro exposição de plastimodelismo do artista Rony Brotas. Os juízes Donek Hilsenrath Garcia e Flavia Pires de Oliveira, funcionários e público em geral puderam apreciar modelos premiados em diversas mostras.       
        Pitangueiras
– O museu da Comarca abriu suas portas no final de setembro e desde então recebe, de segunda a sexta, visitantes no horário das 12h30 às 19 horas. O museu é formado por núcleos e traz peças como a máquina de escrever usada pelo ministro Sydney Sanches para redigir seus votos no Supremo Tribunal Federal, objetos utilizados nos júris e livros de registros.
        Presidente Prudente
– Na Comarca de Presidente Prudente foi realizada a exposição “Nossos Artistas”, que exibiu pinturas e desenhos de dez funcionários do Fórum.
        
Ribeirão Preto – No dia 29, funcionários e público em geral tiveram a oportunidade de voltar no tempo com os músicos da “Tim Maia Cover e Banda Santa Victoria”, que tocaram sucessos do saudoso cantor.
        Sorocaba – No dia 13 aconteceu apresentação da Academia de Capoeira Atitude. Já no dia 23, alunos da escola Professor Flavio de Souza Nogueira participaram de visita monitorada para conhecer o Salão do Júri e aprender como funcionam os julgamentos, bem como sobre a importância das figuras do magistrado, promotor, advogado e do júri. Em seguida os jovens e os servidores do fórum assistiram à apresentação de capoeira do grupo “Cordão de Ouro”, com o mestre Invertebrado.

Comunicação Social TJSP – GA (texto) / divulgação (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP