Judiciário paulista prestigia formatura de 400 acadêmicos de Direito

Presidente Pereira Calças participou da solenidade.  

 

        O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, participou da cerimônia de colação de grau de 465 formandos de 15 turmas do curso de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). O evento, que aconteceu na noite desta quarta-feira (20), teve cerca de 7 mil presentes. Entre os professores homenageados na cerimônia estavam o desembargador Sérgio Seiji Shimura e os juízes Gilson Delgado Miranda e Rubens Hideo Arai.  

        Como integrante da mesa e professor da PUC, Pereira Calças foi homenageado pelo aluno Carlos Alberto Junqueira de Andrade Garcia, que entregou ao presidente um quadro com a imagem da faculdade e um certificado de agradecimento. Em momento posterior, o desembargador concedeu diploma ao mesmo formando.

        Ao fazer uso da palavra, o paraninfo matutino, Alexandre Rocha Almeida de Moraes, disse que, antes de bacharéis, tentou formar pessoas. “Para este difícil sexto ano, que começa agora, desejo e quero, profundamente, que vocês sejam empreendedores, proativos, ousados e determinados. Espero sensatez, ética, humanidade e responsabilidade social”, falou o professor durante a solenidade, que também contou com a presença da desembargadora Mônica de Almeida Magalhães Serrano, integrante da 14ª Câmara de Direito Público. Mestre pela PUC, a magistrada foi procuradora do Estado de São Paulo e subcoordenadora, professora e orientadora no curso de pós-graduação em Direito Tributário na Escola da PGE.

        Além do presidente do Tribunal e do paraninfo matutino, compuseram a mesa o diretor adjunto da PUC, Vidal Serrano Nunes Júnior, representando a universidade; o coordenador do curso de Direito, Vitor Morais de Andrade; o paraninfo noturno Antonio Carlos da Ponte; o jurista Celso Antônio Bandeira de Mello; e os demais professores homenageados: Nathaly Campitelli Roque, Adriano Ferriani, Francisco da Silva Caseiro Neto, Ricardo Marcondes Martins, Cláudia Aparecida Cimardi, Pedro Wilson Bugarib, Juliana Cardoso Ribeiro Bastos, Rodrigo Otávio Barioni, Georges Abboud, Gabriela Zancaner Brunini, Suzana Maria Pimenta Catta Preta Federighi e Plínio Antônio Britto Gentil.

 

 

        Comunicação Social TJSP – SB (texto) / AC (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP