Cejusc de José Bonifácio realiza curso de conciliação e mediação

Capacitação também beneficiará comarcas vizinhas.

 

    O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de José Bonifácio realizou, entre os dias 25/3 e 24/4, o 1º Curso de Conciliação e Mediação Judicial para 16 novos conciliadores e mediadores. As aulas foram ministradas, nas dependências do fórum, pelas instrutoras cadastradas no Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça de São Paulo (Nupemec) Luciana Fuda Oliveira e Maria Aparecida dos Santos Graneiro.

    Com a formação dos novos conciliadores/mediadores, não só José Bonifácio se beneficiará, mas também as comarcas vizinhas de Neves Paulista, São José do Rio Preto e Votuporanga, pois alguns alunos residem e poderão atuar nessas cidades.

    O juiz coordenador do Cejusc, Tiago Octaviani, esclarece que “o objetivo central nas sessões de conciliação e mediação é incentivar que as próprias partes reflitam acerca do litígio, amadureçam soluções e se pacifiquem de forma consensual, sem a necessidade de prolongação do conflito”. Para tanto, segundo o magistrado, "o Judiciário deve contar com conciliadores e mediadores devidamente preparados, além dos advogados e das próprias partes envolvidas, na busca de uma solução razoável para o litígio".

    Cejusc de José Bonifácio – Avenida Campos Salles, 341 – Centro – José Bonifácio/SP. Tel.: (17) 3245-5021.

 

    Comunicação Social TJSP – DM (texto) / Cejusc José Bonifácio (fotos)

    imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP