TJSP na Mídia: Vice-presidente da Corte concede entrevista ao ConJur

Mudanças e modernizações foram temas abordados.

 

        O portal Consultor Jurídico (ConJur) publicou, no último domingo (7), entrevista com o vice-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Artur Marques da Silva Filho. Destacando a informatização como um caminho sem volta e que trouxe benefícios aos jurisdicionados e magistrados, o magistrado discorreu, entre outros assuntos, sobre mudanças e modernizações na Corte bandeirante, a atual gestão e o orçamento do Tribunal. Leia a entrevista na íntegra.

        “A informatização nessa última década trouxe ótimos benefícios para o jurisdicionado e permite que os julgadores sejam mais rápidos. É claro que ainda temos problemas relacionados ao sistema em si, mas o avanço já foi muito grande. Antes, se gastava milhões de reais com papel, uma fortuna. O nosso arquivo aqui do Ipiranga tinha 22 milhões de processos”, afirmou o vice-presidente.

        Sobre os últimos dez anos, o desembargador avaliou avanços e um constante desenvolvimento. “No passado, havia quatro tribunais [além do TJ, os tribunais de alçada], cada um com um sistema de informática diferente, quatro bibliotecas, quatro orçamentos. Em 2004, com a Emenda 45, unificamos. Embora muitos critiquem, foi salutar, porque permitiu a unificação de todos os processos”, disse.

 

        Comunicação Social TJSP - SB (texto) / MC (arte)
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP