#TrabalhoRemotoTJSP – experiências de organização do trabalho nas unidades do Judiciário paulista

Equipe da 2ª Vara de Falências fala sobre tarefas.

 

Em trabalho 100% remoto desde o último dia 25, o Tribunal de Justiça de São Paulo continua prestando atendimento com rapidez e segurança para garantir o efetivo funcionamento do maior Tribunal do mundo em volume de processos. Na 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais, por exemplo, comandada pelo juiz Paulo Furtado de Oliveira Filho, os servidores do gabinete e do cartório trabalham das 9 às 19 horas, conforme as regras do teletrabalho. 

“Determinei desde o início da semana a prioridade nos pedidos de levantamento de recursos”, afirmou Paulo Furtado. “Liberamos mais de 13 milhões de reais para pagamento de folha e também para liberar recursos depositados em juízo que empresários poderão utilizar”, disse. Nos dois primeiros dias de funcionamento remoto, a 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais proferiu mais de 156 decisões. “Apreciamos pedidos de suspensão de assembleia geral de credores, de liberação de recursos e de adiamento de pagamento”, destacou o magistrado. Segundo ele, os advogados e os administradores judiciais têm mantido contato por e-mail e telefone, enquanto a equipe do TJSP trabalha em contato permanente via aplicativo Teams. 

“Estamos dando prioridade aos pedidos mais urgentes e seguindo o planejamento que havíamos feito no início do ano, sempre adaptando à nova realidade. Depois de instalados os aplicativos que usamos diariamente, nossa produtividade superou as expectativas iniciais”, explicou a coordenadora do 2º Ofício de Falências e Recuperações Judiciais da Capital, Helena Maria Hermesdorff Oliveira. Entre os dias 20 e 27 de março, 65 processos foram distribuídos, entre incidentes e principais, 600 passaram por certificação e foram encaminhados para filas e 100 processos saíram da imprensa e foram encaminhados ao Ministério Público.

 

Compartilhe sua experiência

Os cartórios e equipes que queiram compartilhar suas histórias e rotinas com a Comunicação Social do Tribunal de Justiça podem enviar e-mail para redessociais@tjsp.jus.brcom fotos e informações da organização do trabalho. 

Também vale publicar fotos das redes sociais e marcá-las com as hashtags #TrabalhoRemotoTJSP e #AJustiçaNãoPara, informando sua unidade. A foto pode ser publicada no Instagram @TJSPoficial. 

 

 

Comunicação Social TJSP – AA (texto) / arquivo (fotos)

imprensatj@tjsp.jus.br

 

Siga o TJSP nas redes sociais:

www.facebook.com/tjspoficial

www.twitter.com/tjspoficial

www.youtube.com/tjspoficial

www.flickr.com/tjsp_oficial

www.instagram.com/tjspoficial

 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP