TJSP realiza 2ª RAE e apresenta resultado para o PE 2021-2026

Consulta externa recebeu mais de 6 mil formulários.
 
O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco, reuniu na segunda-feira (26), integrantes do Conselho Superior da Magistratura, juízes assessores das áreas e servidores para análise do Planejamento Estratégico e verificação dos resultados obtidos com as metas, no período de 30/6 a 31/8. Em junho, das 28 metas ativas, 11 estavam concluídas e 17 em andamento; no final de agosto eram 12 concluídas e 16 em andamento. Também foi analisado o progresso obtido nas metas em andamento. Para citar como exemplos, no objetivo Aprimoramento de Governança de TIC o progresso foi de 98% a 100% na meta 7.2 (percentual de aderência das diretrizes estratégicas referentes à Segurança da Informação) e na 7.3 saltou de 89% para 91% (percentual de aderência das diretrizes estratégicas referentes ao Sistema Judicial de 1º e 2º Graus). No caso da meta 16.1, essa relativa à Secretaria de Gestão de Pessoas (aprimorar e integrar os sistemas informatizados da SGP), o progresso no período foi de 94,3% para 98,6%. Das oito metas inativas, quatro estão em verificação e podem abandonar esse status até o próximo encontro virtual.
Durante reunião foi apresentado também o diagnóstico para o Planejamento Estratégico 2021-2026 e, em um comparativo com o realizado no ano de 2014, a consulta pública saltou de 819 questionários respondidos para 6.442 - mesmo com prazo reduzido (30 dias em 2014 e 15 neste ano). Na consulta interna o número em 2014 foram 11.231 questionários respondidos; em 2020, 9.092. Ao todo a Corte recebeu 15.534 formulários com respostas sobre sua atuação no momento e com sugestões de como as pessoas esperam que o TJSP esteja em 2026.
Além do presidente, o CSM estava representado pelos desembargadores Luis Soares de Mello (vice-presidente), Ricardo Mair Anafe (corregedor-geral da Justiça), Guilherme Gonçalves Strenger (presidente da Seção de Direito Criminal), Dimas Rubens Fonseca (presidente da Seção de Direito Privado) e Luís Francisco Aguilar Cortez (diretor da Escola Paulista da Magistratura).
Os resultados obtidos nesse período foram apresentados pelo juiz assessor da Presidência (Planejamento e Gestão) José Augusto Genofre Martins e pela diretoria de Planejamento, Carmen Giadans Corbillon com descrição das metas, detalhamentos dos cálculos efetuados e gráficos do percentual de cumprimento.
 
Comunicação Social TJSP – RS (texto) / AC (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br

 

        Siga o TJSP nas redes sociais: 

        www.facebook.com/tjspoficial

        www.twitter.com/tjspoficial

        www.youtube.com/tjspoficial

        www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial  

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP