TJSP na Mídia: Juíza fala sobre violência psicológica contra mulher

Notícia sobre como identificar e denunciar.

    O Jornal da Band veiculou, nesta quarta-feira (10), matéria sobre a importância de se identificar e denunciar a violência psicológica. De acordo com a reportagem, foram registradas mais de 8 mil denúncias em 2021, ano em que esse tipo de violência contra a mulher passou a ser criminalizado. Segundo a lei, esse tipo de crime causa dano emocional e inclui chantagens, manipulações e humilhações.

    Entrevistada, a juíza Maria Domitila Prado Manssur afirmou que a mulher deve observar se há uma perturbação reiterada e ressaltou que é possível provar essa perseguição “por meio de mensagens de WhatsApp, e-mails, outras pessoas que presenciaram o fato, prova testemunhal e declarações da vítima, que têm peso probatório muito relevante”, afirmou.

    Confira a matéria na íntegra.

    Comunicação Social TJSP – SB (texto) / LF (arte)
    imprensatj@tjsp.jus.br

    Siga o TJSP nas redes sociais:
    www.facebook.com/tjspoficial
    www.twitter.com/tjspoficial
    www.youtube.com/tjspoficial
    www.flickr.com/tjsp_oficial
    www.instagram.com/tjspoficial
    www.linkedin.com/company/tjesp

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP