Maurício Fiorito é o mais novo desembargador do TJSP

Posse administrativa realizada nesta quinta-feira (25).
 
O Tribunal de Justiça de São Paulo promoveu, nesta quinta-feira (25), a posse administrativa do desembargador Maurício Fiorito. Realizada no Palácio da Justiça, a solenidade foi conduzida pelo presidente do TJSP, desembargador Ricardo Mair Anafe, na presença de integrantes do Conselho Superior da Magistratura (CSM), magistrados do TJSP e de outros tribunais, familiares e amigos do empossado.
Após mais de uma década como juiz substituto em segundo grau, Maurício Fiorito assume o cargo ocupando a cadeira do desembargador João Luiz Morenghi, que se aposentou em abril.
Ao abrir a solenidade, o presidente Ricardo Anafe enalteceu a trajetória do desembargador Maurício Fiorito na Magistratura e ressaltou o desafio que o empossado terá no novo cargo. “É uma honra dar posse a um magistrado de carreira, que sempre trabalhou muito e foi extremamente dedicado e eficiente em sua função. Assumir como desembargador é uma mudança significativa, mesmo para quem atuou como juiz substituto em segundo grau”, afirmou o presidente.
Após a assinatura do termo de posse, o desembargador Maurício Fiorito proferiu agradecimentos aos familiares, magistrados, servidores e amigos que o apoiaram nos mais de 33 anos de judicatura. Ele também registrou a importância de “oportunidades únicas” que a carreira lhe ofereceu, como o fato de ter atuado por tantos anos como juiz do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), bem como ressaltou a honra por alcançar o mais alto posto da magistratura no TJSP. “Estou muito feliz por esse momento finalmente ter chegado e orgulhoso por ter atingido o último grau da carreira neste que é um dos maiores tribunais do mundo”, disse o magistrado, bastante emocionado.
Também prestigiaram a solenidade integrantes do CSM, desembargadores Guilherme Gonçalves Strenger (vice-presidente), José Carlos Gonçalves Xavier de Aquino (decano), Artur César Beretta da Silveira (presidente da Seção de Direito Privado) e Wanderley José Federighi (presidente da Seção de Direito Público); o ouvidor substituto do TJSP, desembargador Afonso de Barros Faro Júnior; integrantes do TRE-SP, incluindo o desembargador José Antonio Encinas Manfré, desembargador federal Marcelo Vieira de Campos (TRF-3) e juízes José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro (ex-presidente do Instituto dos Advogados de São Paulo), Marcio Kayatt (ex-presidente da Associação dos Advogados de São Paulo) e Danyelle da Silva Galvão; a esposa do homenageado, Luciane Ferrari de La Pietra Fiorito; magistrados, advogados, servidores, familiares e demais convidados.
 
Trajetória – Maurício Fiorito nasceu São Paulo (SP), em 1962. Graduou-se pela Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie, turma de 1987. Ingressou na Magistratura em 1989, como juiz substituto da Comarca de Osasco. Também judicou em Iguape, Ubatuba, São Bernardo do Campo, Santo André e Capital. Em 2012, foi alçado ao posto de juiz substituto em segundo grau. Entre 2019 e 2023 atuou como juiz do TRE-SP.
 
Comunicação Social TJSP – RD (texto) / KS (fotos)
 
Siga o TJSP nas redes sociais:
 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP