Agenda institucional_TJSP

Reuniões de trabalho no Palácio e compromissos externos.

 

O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ricardo Mair Anafe, participou, ontem (1º), de reunião de trabalho, em Brasília (DF), com os órgãos de segunda instância do Poder Judiciário, a convite da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Rosa Weber. Durante a reunião, vários temas foram tratados: Censo do Judiciário; audiências de custódia; suporte à equipe responsável pela biometrização de presos; inspeções judiciais no Sistema Socioeducativo e no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP); Inteligência Artificial aplicada ao Judiciário; Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU); Plataforma Digital do Poder Judiciário Brasileiro (PDPJ-Br); Plataforma Codex e Processo Judicial eletrônico (PJe). Também participaram da reunião o vice-presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso; o presidente do Conselho de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil, desembargador Carlos Alberto França; o presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), desembargador José Amilcar Machado; o presidente do Colégio Permanente de Presidentes dos Tribunais Estaduais de Justiça Militar do Brasil, Orlando Eduardo Geraldi; o presidente do Colégio Permanente de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais do Brasil, desembargador Roberto Frank; o secretário-geral do CNJ, Gabriel da Silveira Matos; e o secretário especial de programas, pesquisas e gestão estratégica do CNJ, Ricardo Fioreze; os presidentes dos TJs, dos Tribunais Regionais Federais, dos Tribunais de Justiça Militar, dos Tribunais Regionais Eleitorais e dos Tribunais Regionais do Trabalho.

Na data de hoje (2), o presidente Ricardo Anafe se reuniu com o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Cardinale Branco; com o presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Reinaldo Iapequino e com a assessora Jaqueline Rappi.

Também neste dia, o presidente Ricardo Anafe se reuniu com os prefeitos de Maracaí, Pedrinhas Paulista e Cruzália, respectivamente, Paulo Eduardo da Silva, Freddie Costa Nicolau e Arildo Osmar de Moro; e com o presidente da Câmara de Cruzália, Alan Laurentino da Silva. Eles estavam acompanhados de Ederson Bueno (procurador do município), André Loureiro (assessor do presidente da Câmara) e Alex Dias (secretário de planejamento, gestão e tecnologia), todos de Maracaí; Hugo Rocha (secretário de esportes de Pedrinhas Paulista) e Vicentonio Régis do Nascimento Silva (representante da 79ª Subsecção da OAB de Paraguaçu Paulista). Também participou da reunião, o juiz assessor da Presidência (Gabinete Civil Executivo) José Marcelo Tossi Silva.

Na manhã desta sexta-feira, o corregedor-geral da Justiça paulista, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, representou o presidente do TJSP, desembargador Ricardo Mair Anafe, na solenidade de entrega da espada aos alunos da Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB), turma “1º Ten PM Matheus Augusto Bercke”, ocasião em que 187 aspirantes a oficiais se formaram bacharéis em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública. Também participaram do evento o governador Tarcísio de Freitas; o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes; o presidente do Tribunal de Justiça Militar, juiz Orlando Eduardo Geraldi; os desembargadores Waldir Sebastião de Nuevo Campos Júnior (professor decano da APMBB), José Damião Pinheiro Machado Cogan (antigo decano da APMBB) e José Helton Nogueira Diefenthäler Júnior; o chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP, coronel PM Miguel Elias Daffara; o ex-presdiente Jair Bolsonaro; reintegrantes dos Poderes Executivo e Legislativo (esferas federal e estadual) e do Judiciário; da Marinha, Exército e Forças Armadas; do Ministério Público e da Polícia Militar e Polícia Civil e convidados.

Na quarta-feira (31), magistrados do Tribunal de Justiça de Minas Gerais visitaram o fórum da Comarca de Barueri, com o objetivo de conhecer o funcionamento e regulamentação dos serviços de facilities. No dia seguinte (1º), no Complexo Administrativo Patriarca, na Capital, a comitiva conheceu o sistema de segurança do Centro Integrado de Monitoramento. Os magistrados mineiros foram recepcionados pela juíza assessora da Presidência para Assuntos de Segurança Pública, Jovanessa Ribeiro Silva Azevedo Pinto, e pelos gestores da área. A comitiva também visitou o Palácio da Justiça. Participaram a desembargadora Maria Lúcia Cabral Caruso, os juízes auxiliares da Presidência do TJMG Raquel Gomes Barbosa e Thiago Colnago Cabral e o secretário de Governança e Gestão Estratégica, Guilherme Augusto Mendes do Valle.

Na última segunda-feira (29), o presidente Ricardo Mair Anafe se reuniu, no Gabinete da Presidência, com o presidente do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo, juiz Orlando Eduardo Geraldi.

No último dia 25, a Coordenadoria da Infância e Juventude recebeu visita da coordenadora do Núcleo de Depoimento Especial do Tribunal de Justiça do Ceará, desembargadora Tereze Neumann Duarte Chaves. A magistrada –  recebida no Fórum João Mendes Júnior pelo juiz Eduardo Rezende Melo, da 1ª Vara Criminal e de Crimes contra Crianças e Adolescentes da Comarca de São Caetano do Sul, e pela supervisora do Serviço de Depoimento Especial do TJSP, servidora Monika Potzik – seguiu para o Complexo Criminal Ministro Mário Guimarães, onde conheceu as salas de escuta especial do Setor de Atendimento de Crimes da Violência contra Infante, Idoso, Pessoa com Deficiência e Vítima de Tráfico Interno de Pessoas (Sanctvs).

 

Comunicação Social TJSP – RS e CA (texto) / PS e KS (fotos)

  imprensatj@tjsp.jus.br

 

  Siga o TJSP nas redes sociais:
        www.facebook.com/tjspoficial
        www.twitter.com/tjspoficial
        www.youtube.com/tjspoficial
        www.flickr.com/tjsp_oficial
        www.instagram.com/tjspoficial
        www.linkedin.com/company/tjesp

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP