#ReciclaTJ: Comarca de Assis arrecada 54 quilos de esponjas e material de escrita

Fórum realizou evento de divulgação para a população.

No mês de junho o destaque da campanha #ReciclaTJ é da Comarca de Assis, que arrecadou 54 quilos de materiais, sendo 50 quilos de escrita e 4 quilos de esponjas sintéticas, que serão trocados por recursos a serem doados para instituições sem fins lucrativos, contribuindo com o meio ambiente e a coletividade.
Para ampliar as arrecadações, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho, a Comarca realizou evento de divulgação para informar à população que o fórum da cidade é ponto para a coleta desse tipo de material. A juíza diretora, Mônica Tucunduva Spera Manfio, destacou que “é crucial descartar corretamente materiais escolares e esponjas sintéticas em pontos de coleta. Ao fazer isso, estamos preservando o meio ambiente e garantindo um futuro sustentável para as próximas gerações”. O cartório eleitoral e a diretoria de ensino também contribuíram com a divulgação da campanha.
Também participaram do evento a supervisora de serviço da administração do fórum, Alexandra Aparecida Chacon Dorigheli; a supervisora de ensino, Graziela Cristina de Oliveira Holmo; a secretária do Meio Ambiente, Ana Paula Marques Rodrigues; e a secretária da Educação, Dulce de Andrade Araújo.
A iniciativa do Tribunal de Justiça de São Paulo busca auxiliar na destinação dos produtos, já que a decomposição pode levar anos em aterros comuns. Para colaborar com a sustentabilidade, o TJSP disponibiliza pontos de coleta em todos os seus prédios.

 

#ReciclaTJ
Qualquer pessoa pode participar. Basta se dirigir ao fórum mais próximo para entregar os materiais coletados na campanha. São aceitos: esponja sintética, lápis grafite e colorido, lapiseiras, canetas, canetinhas, borrachas, apontadores, marca-texto, marcadores permanentes e marcadores de quadro branco, bem como as respectivas embalagens desses materiais.
Por meio da coleta no Judiciário paulista, os produtos passam por um projeto de logística reversa da empresa Terracycle, em parceria com a Faber Castell e a Scotch Brite, para serem transformados em pellets, matéria-prima utilizada para a confecção de outros objetos, como bancos e lixeiras. A campanha traz benefícios não só ao meio ambiente, mas à coletividade.  Consulte o endereço do local mais próximo aqui.
A iniciativa está inserida no projeto de aprimoramento da gestão de resíduos sólidos e visa dar cumprimento à Meta 8.1 do Plano de Logística Sustentável do TJSP 2021/2026, à Política Nacional de Resíduos Sólidos e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.

 

Comunicação Social TJSP – GC (texto) / Divulgação (fotos) 
imprensatj@tjsp.jus.br

 

Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial
www.linkedin.com/company/tjesp

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP