Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação realiza primeira reunião de 2024

Balanço das atividades e novos integrantes apresentados.
 
A Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação do Tribunal de Justiça de São Paulo realizou, na última sexta-feira (1º), no Fórum João Mendes Júnior, sua primeira reunião presencial de 2024. Na ocasião foi apresentado um balanço das atividades de 2023 e discutidas propostas de trabalho para este ano. O encontro foi conduzido pelo presidente da Comissão, desembargador Irineu Jorge Fava, com a participação do juiz substituto em 2º Grau José Augusto Genofre Martins e da diretora da Diretoria de Apoio aos Servidores (Daps), Patrícia de Rosa Pucci Canavarro, além de outros integrantes do grupo.
No ano passado, foram realizados mais de 150 atendimentos, com encaminhando do caso, quando necessário, para a Corregedoria Geral da Justiça ou para a Comissão Processante Permanente. Também foi confirmada a realização da 2ª edição da Semana de Combate ao Assédio e à Discriminação, que será entre os dias 29 de abril e 3 de maio, na modalidade on-line. Além disso, os integrantes da Comissão apresentaram ideias para o andamento das atividades ao longo deste ano.
O desembargador Irineu Jorge Fava enalteceu a maior interlocução entre a Comissão e a Presidência do TJSP, o que, em sua opinião, confere mais autonomia e repercussão às atividades do grupo. “Nos últimos anos, nosso grande mérito foi implementar uma conscientização da importância do trabalho que realizamos. A questão do assédio leva a consequências funcionais e emocionais que muitas vezes são irreversíveis e o que estamos fazendo é extremamente profícuo”, afirmou.
O encontro também destacou a nova composição da Comissão, oficializada pelas Portarias nº 10.385/24 e 10.386/24, publicadas no Diário da Justiça Eletrônico na última quinta (28) – confira aqui. Entre as integrantes estão as juízas assessoras da Presidência Karina Ferraro Amarante Innocencio e Leticia Fraga Benitez e a juíza Ana Carolina Della Latta Camargo Belmudes, indicada pela Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), além de representantes de entidades de classe e demais servidores.
 
Comunicação Social TJSP – RD (texto) / LC (fotos)
  
Siga o TJSP nas redes sociais: 
 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP