Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão realiza primeira reunião do ano

Apresentação de resultados e perspectivas. 
 
A Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão do Tribunal de Justiça de São Paulo realizou, na última sexta-feira (8), a primeira reunião de 2024, no Fórum João Mendes Júnior. No encontro, foram apresentados os principais avanços na implementação de práticas acessíveis no Judiciário paulista. A reunião foi conduzida pelo presidente da Comissão, desembargador Irineu Jorge Fava, com a participação das juízas assessoras da Presidência Karina Ferraro Amarante Innocencio, Leticia Fraga Benitez, Claudia Maria Chamorro Reberte Campaña e Juliana Amato Marzagão; do juiz substituto em 2º grau José Augusto Genofre Martins; da secretária da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), Vanessa Cristina Martiniano; da diretora da Diretoria de Apoio aos Servidores (Daps), Patrícia de Rosa Pucci Canavarro; e da diretora da Saúde, Daniele Perroni Kalil, além de outros integrantes do grupo.
Na abertura, o desembargador Irineu Fava apresentou a Comissão, divulgou resultados obtidos no último ano e destacou a relação com a Presidência do TJSP. “Acessibilidade é igual inclusão, que é igual cidadania. E uma das expressões máximas da cidadania é a inclusão socioeconômica. Agradeço ao presidente do Tribunal, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, pela cobertura e apoio para que tenhamos uma atuação cada vez mais eficiente”, disse o magistrado. 
Os participantes falaram sobre a cartilha de combate ao capacitismo, disponível na página de Acessibilidade do TJSP; estudos sobre implementação de acessibilidade; cursos e treinamentos para formação de servidores; a continuidade de projetos; entre outros temas. Ao final, a palavra foi franqueada aos demais integrantes da Comissão, servidores e convidados. 
 
Comunicação Social TJSP – BC (texto) / LC (fotos) 
 
Siga o TJSP nas redes sociais:  

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP