Medalha “Comandos e Operações Especiais da Polícia Militar de São Paulo” condecora presidente do TJSP

Celebração do 54º aniversário do COE.
 
O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, foi agraciado, hoje (13), com a medalha “Comandos e Operações Especiais da Polícia Militar de São Paulo”, outorgada em comemoração ao 54º aniversário da unidade, em cerimônia conduzida pelo comandante-geral da PMESP, coronel PM Cássio Araújo de Freitas, na sede do 4º Batalhão de Polícia de Choque – Operações Especiais
A medalha “Comandos e Operações Especiais” foi instituída pelo Decreto nº 66.905/22 com o objetivo de condecorar autoridades ou instituições que tenham contribuído com as atividades do comando ou prestado relevantes serviços ao estado de São Paulo e à população paulista. Também receberam a honraria o secretário da Administração Penitenciária, coronel PM Marcello Streifinger; o deputado federal coronel PM Paulo Adriano Lopes Lucinda Telhada; os deputados estaduais coronel PM Roberval Conte Lopes Lima, capitão PM Rafael Henrique Cano Telhada e Augusto Zacarias Corrêa Leite; o promotor de Justiça Fábio Ramazzini Bechara, entre outros. Confira a lista aqui.
A apresentação da tropa ao presidente do TJSP, mais alta autoridade civil presente – que representava todo o Judiciário paulista – antecedeu a execução do Hino Nacional Brasileiro, sob a regência do subtenente PM Paulo Roberto Almeida Nascimento, e a apresentação da Bandeira Nacional. O desembargador Fernando Torres Garcia e o coronel PM Cássio Araújo de Freitas entregaram homenagem ao capitão PM Pazelli, como forma de agradecimento aos serviços prestados pelo pai, o comandante coronel PM Pazelli, fundador do COE.
Ao fazer uso da palavra, o comandante-geral da PMESP destacou a presença e os trabalhos desempenhados pelo presidente do TJSP. "É uma honra recebê-lo. Parabéns pela comenda e conte sempre conosco. As missões do senhor também são as nossas, pelo bem da nossa população e do nosso Estado”, afirmou o coronel PM Cássio Araújo de Freitas.
Também prestigiaram o evento o chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP, coronel PM Miguel Elias Daffara; o comandante do 4º batalhão de Polícia de Choque – Operações Especiais, tenente coronel PM Rogério Nery Machado; representantes de instituições públicas e privadas, militares e familiares dos homenageados.
 
Comunicação Social TJSP – BC (texto) / PS (fotos)
  
Siga o TJSP nas redes sociais: 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP