Comissão Mista de Assuntos Institucionais entre TJSP e OAB SP realiza primeira reunião do biênio

Cooperação entre as instituições.
 
Integrantes da Comissão Mista de Assuntos Institucionais entre o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) e a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo (OAB SP) se reuniram hoje (13), no Palácio da Justiça, para a primeira reunião do biênio 2024/2025. O encontro foi conduzido pelo presidente da Comissão, desembargador Roberto Nussinkis Mac Cracken, que destacou a cooperação e o respeito entre as instituições e a importância do trabalho da Advocacia para a concretização da Justiça. “O objetivo da comissão é aprimorar ainda mais o relacionamento do Tribunal com a Ordem e faremos de tudo para isso. É uma honra recebê-los aqui”, disse.
Logo no início da reunião, a juíza assessora do Gabinete Civil da Presidência e integrante da comissão, Karina Ferraro Amarante Innocencio, forneceu informações sobre alguns projetos do TJSP. Entre eles, o trabalho de gestão que vem sendo realizado na Secretaria Judiciária, para que os cartórios de segunda instância adotem boas práticas e uniformizem procedimentos. Um exemplo é a formulário para inscrição de sustentação oral e preferência nos julgamentos, disponibilizado no site do TJSP no mês passado. 
O vice-presidente da OAB SP, Leonardo Sica, e o advogado Alexandre Luis Mendonça Rollo, que integram a comissão, apresentaram os itens da pauta, com a colaboração dos demais participantes da reunião. Foram sugestões e demandas envolvendo o sistema de automação da Justiça, atendimento ao usuário, questões pontuais em comarcas do interior, informações sobre nomeações e concursos, entre outros. Os magistrados informaram o status de vários projetos e trabalhos em andamento no TJSP, como o “Execução Fiscal Eficiente”. Parte das demandas seguirá para análise da direção do Tribunal.
Também participaram do encontro pelo TJSP os desembargadores Spencer Almeida Ferreira, Sandra Maria Galhardo Esteves e Eduardo Cortez de Freitas Gouvêa e os juízes Gabriela Fragoso Calasso Costa (assessora da Corregedoria Geral da Justiça) e Henrique Dada Paiva (assessor da Presidência do TJSP para assuntos de Tecnologia da Informação). Pela OAB SP também participaram Adib Kassouf Sad, Rodrigo Jorge Moraes, Rogerio Lauria Marçal Tucci, Thais Pires de Camargo Rêgo Monteiro, Viviane Gonçalves Teixeira Matavelli, Benito Caccia Rosalem, Adriana Damas e Rodrigo Dorotheu.
 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP