#ReciclaTJ: Comarca de Mauá arrecada 7 kg de esponjas e materiais de escrita

 Iniciativa incentiva práticas sustentáveis.  

 

Destaque da campanha #ReciclaTJ, a Comarca de Mauá arrecadou 4,2 quilos de esponjas e 2,9 quilos de material de escrita, encaminhados para centros de coleta e revertidos em recursos para instituições sem fins lucrativos. Para alcançar o resultado, a equipe da administração do Fórum se mobilizou na comunicação aos servidores e magistrados via e-mail e redes sociais. Também foram disponibilizados cartazes nos corredores e refeitórios, além de divulgação em restaurantes próximos e cartórios eleitorais da cidade
O supervisor de serviço da administração predial, José Odicélio Teles Ramos, afirma que é fundamental conscientizar sobre a necessidade de reciclar materiais. Reduzir o descarte inadequado de esponjas e materiais de escrita não apenas contribui para um ambiente mais limpo e sustentável, mas também promove uma cultura de responsabilidade ambiental em nosso ambiente de trabalho e na comunidade em geral”, salienta.

 

#ReciclaTJ 

Qualquer pessoa pode participar. Para isso, basta se dirigir ao fórum mais próximo e entregar os materiais coletados pela iniciativa. São aceitos: esponjas sintéticas, lápis grafite e colorido, lapiseiras, canetas, canetinhas, borrachas, apontadores, marca-texto, marcadores permanentes e marcadores de quadro branco, bem como as respectivas embalagens desses materiais. 

Após coleta no Judiciário paulista, os produtos passam por projeto de logística reversa da empresa Terracycle, em parceria com a Faber Castell e a Scotch Brite, para serem transformados em pellets, matéria-prima utilizada para a confecção de objetos como bancos e lixeiras. A campanha traz benefícios não só ao meio ambiente, mas à coletividade.  Consulte o endereço do local mais próximo aqui. 

A iniciativa está inserida no projeto de aprimoramento da gestão de resíduos sólidos e visa dar cumprimento à Meta 8.1 do Plano de Logística Sustentável do TJSP 2021/2026, à Política Nacional de Resíduos Sólidos e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU. 

 

Comunicação Social TJSP – GC (texto) / Arquivo (foto) 
imprensatj@tjsp.jus.br    

  

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP