Presidente é homenageado com colar comemorativo à Revolução Liberal de 1842

        O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ivan Sartori, foi agraciado ontem (12) com o Colar Evocativo ao Sesquicentenário da Revolução Liberal de 1842. A cerimônia de entrega aconteceu no Quartel do Comando do Policiamento do Interior- 7, na cidade de Sorocaba.

        O Colar tem o objetivo de homenagear personalidades civis e militares, e instituições públicas ou privadas que tenham prestado relevantes serviços ao Estado de São Paulo e a seu povo, de maneira a engrandecer a Polícia Militar paulista e a lembrança de seus fundadores e principais líderes.

        No início da solenidade, o presidente recebeu das mãos do coronel PM César Augusto Luciano Franco Morelli, comandante do Comando do Policiamento do Interior (CPI-7), o Colar comemorativo aos 150 anos da Revolução. “Essa outorga é uma honraria que eu não esperava experimentar. Durante os quase dois anos em que estamos à frente do Tribunal de Justiça de São Paulo, a Polícia Militar sempre foi uma parceira muito próxima. Vocês são homens valorosos, corajosos, que fazem a segurança do nosso Estado. Este Colar ficará indelevelmente marcado na minha existência. Muito obrigado”, disse Sartori.

        O prefeito de Sorocaba, Antônio Carlos Panunzzio, disse que Sartori tem recebido justas e seguidas homenagens “em razão do excelente trabalho realizado à frente do maior Tribunal de Justiça do País”.

        Em seguida, o comandante do CPI-7, coronel PM César Augusto Luciano Franco Morelli, agradeceu ao presidente pelo comparecimento e ressaltou a parceria entre a PM e o Judiciário paulista. “O senhor, que sempre foi um apoiador da nossa Polícia Militar, nos faz sentir muito honrados em poder homenageá-lo. São poucos os que ostentam esse Colar, mas tenha a certeza que o senhor tem todas as qualidades para recebê-lo.”

        No encerramento da solenidade, a tropa do Comando do Policiamento do Interior desfilou entoando a Canção da Polícia Militar.

        Também participaram do evento o juiz diretor do Fórum da Comarca de Sorocaba, Jayme Walmer de Freitas; o juiz assessor da Presidência do TJSP, Guilherme de Macedo Soares; o chefe de Gabinete da Presidência, Rodrigo Marques de Campos; o chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP, coronel PM Renato Cerqueira Campos; e o secretário de Negócios Jurídicos da Prefeitura de Sorocaba, Anésio Aparecido Lima.

 

        Comunicação Social TJSP – AM (texto) / GD (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP