NOTÍCIA

eproc automatiza integração com Sisbajud e Renajud

Mais agilidade na restrição judicial de valores e veículos.

 

Já estão disponíveis no eproc novas ferramentas que automatizam a integração com o Sisbajud e o Renajud, sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para restrição judicial de valores e veículos, respectivamente. As funcionalidades garantem ainda mais eficiência, agilidade e segurança à tramitação processual, que são pilares da modernização do TJSP, permitindo que as unidades judiciais interajam com os dois sistemas na própria interface do eproc, individualmente ou em lote.

 

Sisbajud

A automatização acontece em duas etapas, diretamente no sistema eproc. Primeiro, a unidade cadastra as ordens de consulta ou de restrições dos bens. Basta clicar no botão “Ordens de Consulta/Restrição”, localizado na capa dos autos, e preencher as informações necessárias. Criada a ordem, é preciso executá-la: o servidor deve acessar o Painel de Ordens, selecionar os processos que aguardam o cumprimento (a tarefa pode ser realizada em lote) e acionar o ícone de automação (na coluna “Ações”). Na sequência, será preciso preencher, dentro do próprio eproc, os dados de login do Sisbajud. Decorrido o prazo, o usuário acessa novamente o Painel de Ordens para resgatar a resposta e juntar os documentos no processo.

 

Renajud

A integração pode ser habilitada, pelo magistrado ou servidor, na capa do processo, na opção “Renajud”. Após realizar a autenticação com dados de login, os dois sistemas ficam interligados e o usuário pode extrair pesquisa de veículos, bem como inserir ou remover o tipo de restrição – transferência, licenciamento, circulação ou penhora. As ações geram documentos que são automaticamente juntadas aos autos.

Para o passo a passo completo das duas integrações, com vídeos e apostilas, acesse o Portal do Conhecimento – clique aqui.

 

Comunicação Social TJSP – RD (texto) / LF (arte)

imprensatj@tjsp.jus.br

 

Siga o TJSP nas redes sociais:

www.facebook.com/tjspoficial

www.x.com/tjspoficial

www.youtube.com/tjspoficial

www.flickr.com/tjsp_oficial

www.instagram.com/tjspoficial

www.linkedin.com/company/tjesp


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP