eproc: 2º ciclo abrangerá Varas Empresariais, de Falências e Núcleo 4.0 de Direito Marítimo
Implementação ocorrerá em 13/10.
O cronograma do 2º ciclo de implementação do eproc foi atualizado para abranger novas unidades, trazendo ainda mais rapidez à mudança: o sistema também chegará, em 13 de outubro, às Varas Empresariais e de Conflitos Relacionados à Arbitragem (Capital e Regionais), às Varas de Falências e Recuperações Judiciais da Capital e ao Núcleo Especializado de Justiça 4.0 – Direito Marítimo, além das unidades de 2º Grau que recebem os respectivos recursos. Confira o cronograma completo.
Desde 21 de julho, o 2º ciclo do eproc avança pelas unidades das competências Cível e de Registros Públicos (1º e 2º Graus), após a bem-sucedida implementação nos Juizados Especiais Cíveis, Cejuscs e Colégio Recursal (turmas cíveis), iniciada em março. Já são cerca de 300 mil ações tramitando pelo novo sistema em todo o estado, o que demonstra o êxito da transição até aqui.
Todo o fluxo de implementação tem sido acompanhado de perto por equipes do TJSP, garantindo suporte personalizado, esclarecimento de dúvidas e auxílio nas configurações, para que cada etapa seja bem-sucedida. Após a implementação, novos processos passam a ser distribuídos exclusivamente pelo sistema. Entretanto, demandas protocoladas anteriormente, recursos e incidentes de cumprimento de sentença de processos do SAJ continuam tramitando por esse sistema até a data de migração, que será divulgada oportunamente.
eproc – Cedido gratuitamente pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), o sistema tem funcionalidades há muito tempo desejadas pelos profissionais paulistas, como controle de prazos, integração com outros órgãos, automatização de tarefas repetitivas, apuração de custas, acesso pelo celular, entre outras atividades que ajudam no aumento da produtividade. É intuitivo, ágil na resposta dos comandos e estável. O índice de satisfação do usuário também é considerado um dos mais altos no Judiciário e na Advocacia.
Comunicação Social TJSP – RD (texto) / LF (arte)
Siga o TJSP nas redes sociais:
www.linkedin.com/company/tjesp