TJSP celebra resultados da implementação do eproc com reconhecimento do empenho coletivo de magistrados e servidores
Documentário ilustra revolução digital do sistema.
O biênio 2024/2025 ficará marcado, entre outros tantos feitos, pelo início da nova era digital do eproc no Judiciário paulista. A partir da adesão ao sistema, em agosto do ano passado, equipes de todas as secretarias se mobilizaram em diversas frentes de trabalho para preparar a mudança, iniciada efetivamente em 31 de março de 2025. O resultado do projeto se reflete nos números: mais de um milhão de processos tramitando no eproc, 1.609 unidades judiciais utilizando o sistema, 250 mil sentenças e acórdãos proferidos e 270 mil advogados cadastrados. Ontem (17), na presença do presidente do TJSP, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, magistrados e servidores assistiram, no Palácio da Justiça, a um documentário que mostra a grandiosidade do planejamento de implantação do eproc. Assista ao vídeo.
O coordenador da área de TI do TJSP, desembargador Antonio Carlos Alves Braga Júnior, descreveu o momento como um gesto de agradecimento à direção do Tribunal. “O eproc é um projeto ousado e desafiador, e toda equipe contou com uma enorme retaguarda. O presidente Fernando Torres Garcia acompanhou cada passo desse projeto e, sempre que foi necessária uma decisão rápida e assertiva, houve pronta resposta. O resultado foi simplesmente excepcional”, declarou o magistrado. Ele também celebrou o papel de destaque do TJSP na comunidade nacional do eproc em pouco mais de um ano depois da adesão.
Após a exibição do documentário, que reúne depoimentos de magistrados e servidores e detalhes do trabalho de transição, as palavras do presidente Fernando Torres Garcia foram de gratidão. “O Poder Judiciário de São Paulo é privilegiado, além de seus magistrados, pelo quadro de servidores que tem, extremamente qualificado. Atingir um milhão de processos parece pouco, mas não é, porque começamos a implantação há pouco mais de oito meses, ainda mais com essa qualidade de serviço entregue por todos”, disse o magistrado, enfatizando o envolvimento dos diversos setores. “Essa sempre foi a nossa ideia, não apenas mudar um sistema, mas mudar o Tribunal. Foi um empenho generalizado e saio muito orgulhoso com a competência de todos”, finalizou o chefe do Judiciário paulista.
Assista ao documentário, produzido pela Diretoria de Comunicação Social do TJSP, que integra a Secretaria da Presidência – clique aqui.
Mais fotos no Flickr.
Comunicação Social TJSP – RD (texto) / KS (fotos)
Siga o TJSP nas redes sociais:
www.linkedin.com/company/tjesp