Comunicação Social

Notícia

TJSP prestigia outorga do Colar de Honra ao Mérito Legislativo ao conselheiro Antonio Roque Citadini

Homenagem da Alesp ao presidente do TCESP.

 

O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, prestigiou, ontem (14), a outorga do Colar de Honra ao Mérito Legislativo ao presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), conselheiro Antonio Roque Citadini. A solenidade foi conduzida pelo presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), deputado André do Prado, e pelo 2º secretário, deputado Barros Munhoz. Instituído em 2015, o Colar é a mais alta honraria do Poder Legislativo paulista, reconhecendo pessoas naturais ou jurídicas, brasileiras ou estrangeiras, civis ou militares, que tenham atuado de maneira a contribuir para o desenvolvimento social, cultural e econômico do estado.

Na abertura, o deputado André do Prado ressaltou alguns dos atributos do conselheiro, que está há 37 anos no TCE e exerce a Presidência pelo sexto mandato. “Sua carreira é marcada pela competência técnica, pela integridade e pelo compromisso inabalável com a missão constitucional de fiscalizar. Ao longo de sua trajetória, Citadini tem sido um exemplo de servidor público comprometido com a lei, com a verdade e com o bem comum. Esse momento é mais que uma cerimônia, é um agradecimento da sociedade paulista a um homem que dedicou a vida ao serviço público”, disse.

Proponente da outorga, o deputado Barros Munhoz lembrou da longa relação com o homenageado. “Me senti compelido a fazer a proposta dessa homenagem porque sou um fã incondicional do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, e o conselheiro Antonio Roque Citadini é uma pessoa que cultua o bem e a justiça”, salientou.

O desembargador Fernando Antonio Torres Garcia também exaltou a trajetória de Antonio Roque Citadini, que, em suas palavras, “sempre agiu de forma a promover o respeitoso relacionamento institucional entre as Cortes paulistas, o que propiciou à sociedade paulista excelentes resultados”. “Sua carreira no Tribunal de Contas é um marco de compromisso com a gestão pública responsável e eficiente em nosso estado. Um exemplo de trajetória comprometida com a legalidade e com a transparência na fiscalização dos recursos públicos”, declarou o presidente do Judiciário paulista. Também fizeram usa da palavra os deputados Carlos Cezar e Emídio de Souza e o conselheiro do TCESP Renato Martins Costa, que falou em nome da instituição.

Após receber o Colar, o conselheiro Antonio Roque Citadini relembrou a trajetória e citou a importância do TCESP. “Torço para que a nova geração entenda e toque o Tribunal com a importância que ele tem, como órgão de fiscalização, e por sua importância nacional, pois tudo o que faz repercute no país inteiro. Sou muito grato ao Tribunal e a todos os meus colegas”, afirmou. “Muito obrigado por essa honraria e espero que a Alesp continue a ter uma boa relação com o Tribunal de Contas”, concluiu.

Também prestigiaram a solenidade o procurador-chefe da Fazenda junto ao TCESP, Denis Dela Vedova Gomes, representando a procuradora-geral do Estado; a procuradora-geral do Ministério Público de Contas junto ao TCESP, Leticia Feres; os conselheiros do TCESP Cristiana de Castro Moraes (vice-presidente), Dimas Ramalho (corregedor) e Maxwell Borges de Moura Vieira; o secretário estadual da Fazenda e Planejamento, Samuel Kinoshita; o subsecretário estadual da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Daniel Scheiblich Rodrigues, representando a secretária; além de deputados estaduais, prefeitos, vereadores, conselheiros de outros Tribunais de Contas, representantes de instituições civis e militares, amigos e familiares do homenageado.

 

Comunicação Social TJSP – RD (texto) / LC (fotos)

imprensatj@tjsp.jus.br

 

Siga o TJSP nas redes sociais:

www.facebook.com/tjspoficial

www.x.com/tjspoficial

www.youtube.com/tjspoficial

www.flickr.com/tjsp_oficial

www.instagram.com/tjspoficial

www.linkedin.com/company/tjesp


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP