Comunicação Social

Notícia

Nota de pesar: morre o desembargador Antonio Ernesto de Bittencourt Rodrigues

Despedida será das 10 às 13 horas.

 

Os integrantes do Tribunal de Justiça de São Paulo comunicam e lamentam a morte do desembargador Antonio Ernesto de Bittencourt Rodrigues e se solidarizam com os familiares e amigos nessa hora de dor. A despedida será realizada no Cemitério Venerável Ordem Terceira Nossa Senhora Carmo, das 10 às 13 horas (Rua Sergipe, 83 - Consolação, São Paulo).   

O desembargador Antonio Ernesto de Bittencourt Rodrigues, pai do juiz substituto em 2º Grau José Ernesto de Souza Bittencourt Rodrigues, deixará saudades no Poder Judiciário pelo muito que fez em sua carreira na Magistratura paulista.

Nascido em São Paulo, Capital, em 1937, tornou-se bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica, turma de 1961, e ingressou na Magistratura em 1965. Atuou em São José do Rio Preto, Miguelópolis, Porto Feliz, Santos e na Capital. Foi juiz do Tribunal de Alçada Criminal de São Paulo, onde exerceu os cargos de vice-presidente, eleito para o biênio 1988/1989, e presidente, eleito para o biênio 1990/1991. Foi nomeado desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo em 1992 e se aposentou em 2007.


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP