Comunicação Social

Notícia

TJSP na Mídia: Sarau Mil Grau é destaque em reportagem do Bom Dia São Paulo

Apresentadora Sabina Simonato conduziu evento.
 
O Sarau Mil Grau, iniciativa do Tribunal de Justiça de São Paulo que promove apresentações artísticas de crianças e adolescentes em situação de acolhimento, foi destaque no telejornal da TV Globo Bom Dia São Paulo desta quarta-feira (10). O evento, realizado na última terça-feira (9) no Palácio da Justiça, sede do Poder Judiciário paulista, foi conduzido pela apresentadora Sabina Simonato e é voltado à promoção de cidadania e inclusão social. Assista à reportagem completa (a partir de 2h11min05s).
O juiz da 1ª Vara Criminal de Santa Bárbara d'Oeste e idealizador do evento, Iberê de Castro Roxo Dias, concedeu entrevista para conscientizar a respeito da importância do vínculo entre a infância e o acesso à cultura e comemorar o projeto, que está em sua 5ª edição. “São crianças com problemas de autoestima, que nem sempre se acreditam como merecedoras. E, quando elas estão no palco sendo aplaudidas, têm a evidência física de que sim, elas são merecedoras disso tudo, que elas têm o direito de sonhar”, explica.
Na reportagem, a jornalista Ana Paula Campos pontua, ainda, que o direito à cultura é garantido pela Constituição brasileira. “O que se vê nesse palco é a união de esforços entre o Estado e a sociedade civil para oferecer a crianças que precisam viver longe de suas famílias uma experiência com a arte.” 
A Globo conversou com algumas das 50 crianças que participaram das 12 apresentações realizadas. Ingrid da Silva Amâncio jogou capoeira junto com seu grupo e destacou as lições aprendidas de “disciplina, humildade, harmonia”. As sessões de adestramento de cães, com animais do canil da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Santa Bárbara d’Oeste, foram outro grande atrativo da tarde. O jovem Jorge Miguel Lima Machado do Amaral, que fez uma demonstração junto com a cachorra Maia, explicou que adestrar um cão exige disciplina. “Você precisa passar a mensagem correta: o jeito que você tratar dele será como ele vai agir.” Já Ana Beatriz Ferreira da Silva, que se apresentou junto com Kira, viu no treinamento uma chance de iniciar sua jornada profissional. “As pessoas que gostam de animais podem seguir esse caminho. Sempre foi meu sonho ser veterinária.”
 
Comunicação Social TJSP – BB (texto) / LF (arte)
 
Siga o TJSP nas redes sociais:  
 


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP