Comunicação Social

Notícia

TJSP na Mídia: Ação de Natal em parceria com os Correios é destaque no SP2

“Papai Noel dos Correios” presenteou crianças acolhidas.

 

O telejornal SP2, da Rede Globo, encerrou sua edição de terça-feira (16) de um jeito especial: exibindo, em detalhes, como foi a ação “Papai Noel dos Correios”, que presenteou jovens em situação de acolhimento. Assista aqui.

A iniciativa é fruto de acordo de cooperação técnica firmado entre a empresa, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Corregedoria Nacional de Justiça, no âmbito do Programa Novos Caminhos (PNC). A equipe de reportagem acompanhou a entrega de presentes no Salão do Júri do Palácio da Justiça, sede do Tribunal de Justiça de São Paulo. “Saíram promotores, advogados e jurados para dar lugar a 40 crianças e adolescentes acolhidos” frisou a repórter Renata Ribeiro, que conversou com as crianças contempladas pela ação, que ocorre pelo segundo ano consecutivo. As respostas foram unânimes: todos ficaram felizes com seus presentes, com o acolhimento e com a experiência de conhecer o Papai Noel.

Em entrevista à reportagem, o presidente do TJSP, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, exaltou o evento. “É uma das festas mais gostosas que fazemos no Tribunal, justamente para abrir as portas do Palácio da Justiça para todos e para as crianças em especial. Não só pela esperança do Papai Noel, mas de um porvir melhor. Eu sou avô, tenho duas netas, e é emocionante”, declarou.

Neste ano, a campanha nacional “Papai Noel dos Correios” recebeu mais de 300 mil cartinhas com pedidos de presentes de crianças e 250 mil já foram adotadas. Quem quiser ajudar pode acessar o site da campanha.

 

Comunicação Social TJSP – AA (texto) / MS (arte) 

imprensatj@tjsp.jus.br 

  

Siga o TJSP nas redes sociais: 

www.facebook.com/tjspoficial 

www.x.com/tjspoficial 

www.youtube.com/tjspoficial 

www.flickr.com/tjsp_oficial 

www.instagram.com/tjspoficial 

www.linkedin.com/company/tjesp 


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP