A Secretaria de Recursos Humanos cadastrou hoje (27/7) as impressões digitais de mais de 250 servidores que trabalham no prédio da Rua da Consolação do Tribunal de Justiça, na capital paulista.
Eles fazem parte do projeto piloto de implantação do ponto eletrônico que começa a funcionar na quarta-feira (1º/8). Foram instalados nove relógios de leitura biométrica que substituirão o antigo cartão de papel e que reconhecerão as impressões digitais cadastradas. Com o sistema, todo o processo de apontamento manual é substituído pelo informatizado.
Se o projeto for validado, os outros funcionários do prédio da Consolação serão contemplados e, em seguida, os do Tribunal de Justiça.
Para o analista de sistemas da Secretaria de Tecnologia da Informação, Décio Cagnin Júnior, quando se trabalha com cartão de papelão, ao chegar no fim do mês é necessário apontar todos os atrasos, faltas, abonos etc, manualmente. Depois é preciso alimentar o arquivo da Prodesp para então gerar a folha de pagamento. Com o relógio biométrico, esse processo é imediato. A simplicidade do processo eletrônico vai agilizar a coleta do ponto, além de ser mais seguro e intransferível.