Aspectos práticos do Provita-SP serão discutidos na EPM
Inscrições abertas até 27 de maio.
A Escola Paulista da Magistratura (EPM), em parceria com a Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário do Estado de São Paulo (Comesp), promove, no dia 30 de maio, o curso Aspectos práticos do Programa Estadual de Proteção a Vítimas e Testemunhas (Provita-SP), sob a coordenação das desembargadoras Flora Maria Nesi Tossi Silva e Marcia Lourenço Monassi, das juízas Rafaela Caldeira Gonçalves e Teresa Cristina Cabral Santana, e do juiz Wendell Lopes Barbosa de Souza.
O evento será realizado das 9 às 12 horas no auditório do 3º andar da Escola e on-line. Entre os objetivos estão a apresentação da estrutura, atuação, atribuições, requisitos, regras restritivas de proteção e objetivos do Provita-SP; a capacitação dos participantes para identificarem casos afetos ao programa e a garantia da celeridade processual aos feitos que tenham protegidos envolvidos.
São oferecidas 70 vagas presenciais e 150 à distância, gratuitas e abertas a todos os interessados. Serão emitidos certificados àqueles que registrarem 100% de frequência. Para registrá-la, o aluno da modalidade on-line deverá acessar integralmente a aula, ao vivo ou em até cinco dias corridos após a disponibilização da gravação na Central de vídeos.
As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de maio. Os inscritos serão matriculados automaticamente, respeitado o número de vagas. Mais informações no edital.
Programa:
Abertura
Desembargador Gilson Delgado Miranda – diretor da EPM
Desembargadora Flora Maria Nesi Tossi Silva – coordenadora da Comesp
Desembargadora Marcia Lourenço Monassi – vice-coordenadora da Comesp
Juíza Rafaela Caldeira Gonçalves – integrante da Comesp
Juíza Teresa Cristina Cabral Santana – integrante da Comesp
Juiz Wendell Lopes Barbosa – integrante da Comesp
Aspectos práticos do Programa Estadual de Proteção a Vítimas e Testemunhas (Provita-SP)
Marco Alexandre Davanzo – integrante do Conselho e secretário-executivo do Provita/SP
Estudo de casos
Equipe de proteção
Introdução ao tema
Juíza Paula Marie Konno
Juiz Rafael Henrique Janela Tamai Rocha
Comunicação Social TJSP – MA (texto) / LS (arte)
Siga o TJSP nas redes sociais: