OE escolhe desembargador para uma vaga na 2ª Câmara Reservada ao Meio Ambiente
Ramon Mateo Júnior foi eleito.
Os 25 integrantes do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo escolheram, hoje (14), o novo integrante da 2ª Câmara Reservada ao Meio Ambiente, em decorrência do desligamento do desembargador Roberto Maia Filho. Ramon Mateo Júnior foi eleito, por aclamação, em votação unânime, já que era candidato único.
Também integram a 2ª Câmara Reservada ao Meio Ambiente os desembargadores Paulo Celso Ayrosa Monteiro de Andrade, Paulo Alcides Amaral Salles, Luis Fernando Nishi e Miguel Petroni Neto.
Ramon Mateo Júnior – Nascido na Capital paulista, bacharelado em Direito pela Universidade Católica de Santos, turma de 1986. Ingressou na Magistratura na 1ª Circunscrição Judiciária, com sede em Santos, em 1989. Fez a 1ª entrância no Foro Distrital de Pirapozinho, Comarca de Presidente Prudente, a 2ª em Andradina, a 3ª na Comarca de Santos e a entrância especial na 1ª Vara Cível do Foro Regional de São Miguel Paulista e na 4ª Vara Cível da Comarca de Santos. Foi removido para o cargo de juiz substituto em 2º grau em 2012 e promovido ao cargo de desembargador em 2017.
Comunicação Social TJSP – RS (texto) / KS (foto)