Projeto Manhãs com Libras é premiado no 2º Prêmio de Responsabilidade Social do Poder Judiciário
Iniciativa do Conselho Nacional de Justiça.
O projeto do Tribunal de Justiça de São Paulo Manhãs com Libras foi premiado, ontem (20), durante a entrega do 2º Prêmio de Responsabilidade Social do Poder Judiciário e Promoção da Dignidade, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O presidente do TJSP, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, recebeu o reconhecimento ao lado da juíza assessora da Presidência Karina Ferraro Amarante Innocencio e da diretora da Diretoria de Apoio aos Servidores (Daps), Patrícia de Rosa Pucci Canavarro. O juiz assessor da Presidência Rodrigo Nogueira também esteve na cerimônia.
“Parabenizo todos os participantes pela dedicação e empenho na construção de projetos tão importantes e que contribuem para a formação de uma sociedade mais justa, inclusiva e que combate todas as formas de discriminação”, declarou o presidente do CNJ, ministro Luís Roberto Barroso.
O concurso busca prestigiar e incentivar ações, projetos e programas inovadores e eficazes voltados para a promoção, defesa e garantia dos valores sociais e da dignidade humana. De acordo com o conselheiro Guilherme Guimarães Feliciano, o prêmio “se consolida como uma iniciativa do nosso Poder Judiciário, pelo CNJ, no cumprimento dos objetivos fundamentais enunciados no artigo 3º da Constituição de 1988 e nos próprios objetivos da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas”.
O projeto Manhãs com Libras, promovido pela Daps, sob a coordenação do desembargador Irineu Jorge Fava, está em sua terceira edição e consiste em treinamentos semanais de servidores do TJSP na Língua Brasileira de Sinais. O objetivo é facilitar o atendimento de pessoas com deficiência auditiva no Judiciário paulista, proporcionando a garantia de direitos e o acesso à Justiça.
Comunicação Social TJSP – AA (texto) / CNJ (fotos)
Siga o TJSP nas redes sociais: