Cerimônia no TJSP marca posse solene da desembargadora Daniela Ida Menegatti Milano
Magistrada chega ao cargo após 35 anos de judicatura.
A magistrada Daniela Ida Menegatti Milano recebeu, ontem (3), os cumprimentos de magistrados, representantes de instituições, amigos e familiares em sua posse solene como desembargadora do Tribunal de Justiça de São Paulo. A cerimônia foi conduzida pelo presidente do TJSP, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, que concedeu à nova integrante do Tribunal Pleno o Colar do Mérito Judiciário.
Daniela Ida Menegatti Milano chega ao mais alto posto da Magistratura após 35 anos de carreira. Ela compartilhou boa parte dessa trajetória com o orador da solenidade em nome do Tribunal, desembargador Fernando Luiz Sastre Redondo, com quem judicou no Foro Regional de Penha de França, na Capital. “Uma colega de vida pessoal e profissional irrepreensíveis, dedicada e sempre atenciosa, muito querida por magistrados, advogados e funcionários. Sua chegada ao Tribunal é consequência da dedicação e competência com que sempre se houve no desempenho da nobre função de julgar”, declarou o orador.
Em seu discurso, a empossada lembrou de todo o caminho percorrido, desde as salas de aula da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo até a chegada ao posto de desembargadora. “Percorrendo esses caminhos, construí minha história como juíza. E, hoje, estou aqui para tomar posse no cargo de desembargadora, trazendo comigo todos os que contribuíram para essa construção, passando pela minha vida, deixando lições e saudade”, disse, com um especial agradecimento aos pais, ao esposo, desembargador Nazir David Milano Filho, aos irmãos, sobrinhos e servidores. “Tenho a tranquilidade de saber que sempre cumpri o meu dever, sem nunca esquecer que o Judiciário é um dos poderes da República e a nós, magistrados, cave observar as leis e a Constituição, a fim de não vulnerar direitos, em especial os direitos fundamentais”, completou.
O presidente Fernando Torres Garcia encerrou a solenidade endossando as boas-vindas à nova colega. “Chega ao último degrau da carreira após quase 35 anos de efetiva judicatura. Passou por todas as entrâncias com absoluta dedicação. Uma carreira exemplar, que hoje é premiada com essa promoção ao cargo de desembargadora. É momento de celebrar”, declarou.
Também prestigiaram a solenidade o secretário estadual da Justiça e Cidadania, Fábio Prieto, representando o governador; integrantes do Conselho do Superior da Magistratura, desembargadores Artur Cesar Beretta da Silveira (vice-presidente), Francisco Eduardo Loureiro (corregedor-geral da Justiça), Ricardo Cintra Torres de Carvalho (presidente da Seção de Direito Público) e Adalberto José Queiroz Telles de Camargo Aranha Filho (presidente da Seção de Direito Criminal); o procurador-geral de Justiça de São Paulo, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa; o assessor de Relações Institucionais do Comando Militar do Sudeste, general de brigada Eduardo Rodrigues Schneider, representando o comandante; a procuradora do Estado Elaine Vieira da Motta, representando a procuradora-geral; a coordenadora da Assessoria Jurídica da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, Camila de Sousa Medeiros Torres Watanabe, representando a defensora pública-geral; o procurador do Município de São Paulo Adriano Nonato Rosseti, representando o prefeito; o diretor da Escola Paulista da Magistratura (EPM), desembargador Gilson Delgado Miranda; o presidente do Grupo Ibero-Americano da União Internacional de Magistrados e 1º vice-presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), desembargador Walter Barone, representando o presidente da Apamagis; o ouvidor do TJSP, desembargador Afonso de Barros Faro Júnior; o 1º tesoureiro da Associação Paulista do Ministério Público (Apmp), Pedro Eduardo de Camargo Elias, representando o presidente; o conselheiro estadual e secretário de Relações Institucionais perante a Justiça Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção São Paulo (OAB SP), Alexandre Luis Mendonça Rollo, representando o presidente; a presidente da Associação dos Advogados de São Paulo (Aasp), Renata Castello Branco Mariz de Oliveira; o chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP (APMTJ), coronel PM Marco Antonio Pimentel Pires, representando o comandante-geral; o chefe da Assessoria Policial Civil do TJSP, em exercício, delegado de Polícia Antonio Carlos Ortolá Jorge, representando o delegado-geral; magistrados, representantes de instituições civis e militares, servidores da Justiça, amigos e familiares da empossada.
Trajetória - Daniela Ida Menegatti Milano nasceu em Guarulhos, em 1964. Graduou-se pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), turma de 1986. Ingressou na Magistratura em 1990, como juíza substituta da 7ª Circunscrição Judiciária, sediada em Mogi Mirim. Judicou em São Sebastião da Gama, Mogi Mirim e na Capital. Foi removida a juíza substituta em 2º Grau em 2017.
Mais fotos no Flickr.
Comunicação Social TJSP – RD (texto) / KS e PS (fotos)
Siga o TJSP nas redes sociais:
www.linkedin.com/company/tjesp