Mantida condenação de homem que matou esposa e os dois filhos

Pena fixada em 77 anos de reclusão.

 

A 2ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve júri realizado pela 4ª Vara do Júri da Capital que condenou homem por homicídio qualificado contra a esposa e os dois filhos. A pena foi redimensionada para 77 anos de reclusão, em regime inicial fechado.  

Segundo o processo, o réu chegou embriagado em casa e foi impedido de entrar pela companheira. Inconformado, desferiu um soco na vítima, que caiu inconsciente. Na sequência, colocou o corpo em um saco de lixo e o arremessou em um córrego. Depois, irritado com o choro das crianças, repetiu a conduta com os próprios filhos, que tinham 7 meses e 5 anos.

Na decisão, o relator Laerte Marrone destacou a reincidência do réu e ressaltou que, “embora não tenham sido encontrados os corpos das vítimas, houve a confissão livre e espontânea do acusado à autoridade policial”, afastando a alegação da defesa de que a decisão foi contrária às provas. “Os jurados entenderam, à luz de sua livre convicção, que as provas eram bastante para assentar um provimento condenatório”, afirmou.

Completaram a decisão, de votação unânime, os desembargadores Francisco Orlando e Roberto Solimene.

 

Apelação nº 0006722-06.2014.8.26.0052

 

Comunicação Social TJSP – BC (texto) / Banco de imagens (foto)

 

imprensatj@tjsp.jus.br

 

Siga o TJSP nas redes sociais:

www.facebook.com/tjspoficial

www.x.com/tjspoficial

www.youtube.com/tjspoficial

www.flickr.com/tjsp_oficial

www.instagram.com/tjspoficial

www.linkedin.com/company/tjesp

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP