Nota de pesar: morre o desembargador Maurício Valala

 

TJSP decreta luto oficial de 3 dias.

 

Os integrantes do Tribunal de Justiça de São Paulo comunicam e lamentam a morte do desembargador Maurício Valala, ocorrida ontem (29). Informações sobre o velório serão acrescidas a este texto. A Presidência do TJSP, que decretou luto oficial de 3 dias a partir de hoje, solidariza-se com os entes queridos neste momento de luto, ressaltando o legado por ele deixado à Magistratura paulista e ao Poder Judiciário.

“Aqui nunca devemos esquecer e ressaltar a responsabilidade sobre os ombros de se levar a cabo a missão, com galhardia”, disse o desembargador em seu discurso de posse, ocasião em que prometeu “continuar com a toga inconsútil, íntegra, sempre a serviço da Justiça e do povo da Terra de Piratininga e daqueles que por opção acolheram-na como sua”.

Maurício Valala, atualmente integrante da 8ª Câmara de Direito Criminal, nasceu na capital paulista no ano de 1960. Graduado pela Faculdade de Direito na Universidade de São Paulo (turma de 1988), foi escrevente técnico judiciário do Tribunal de Justiça de São Paulo entre 1981 e 1989. Ingressou na Magistratura em outubro de 1989 e foi nomeado para a 45ª Circunscrição Judiciária, com sede em Mogi das Cruzes. No ano seguinte foi promovido para o Foro Distrital de Ilhabela e, no outro, para a 2ª Vara Criminal da Comarca de Sorocaba. Em 2002 foi removido para a 3ª Vara Criminal da mesma comarca, posto que em permaneceu até 2004, quando foi promovido para a 27ª Vara Criminal Central da Comarca de São Paulo. Tornou-se juiz substituto em 2º grau em 2012 e foi nomeado desembargador em 2019.

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP