Comarca de Nazaré Paulista inicia programa “Cidadania e Justiça também se aprendem na escola”

Aproximação de estudantes com o Poder Judiciário. 
 
A Comarca de Nazaré Paulista, em parceria com a Prefeitura, deu início ao programa “Cidadania e Justiça também se aprendem na escola”, idealizado pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), com o objetivo de aproximar a população do Poder Judiciário e demais poderes e promover a difusão de informações, potencializando o acesso à Justiça.  
De acordo com a juíza diretora do fórum da Comarca, Patrícia Alcalde Varisco, o programa ensina sobre direitos e deveres, bem como estimula o interesse das crianças pela educação. “A proposta é mostrar a importância dos estudos e incentivá-las a sonhar com uma carreira”, afirmou.  
Nos últimos meses, cerca de 150 alunos das escolas EMEF Monsenhor Afonso, EMEIEF Profª Célia de Barros Leite da Silva e EMEF Prof. Faustino Penalva participaram de visitas monitoradas ao Fórum de Nazaré Paulista, onde conheceram o Salão do Júri, a sala de audiências e a equipe de servidores. “Ao recebê-los, expliquei o funcionamento do Tribunal do Júri. Eles fizeram muitas perguntas e alguns vestiram a toga. Também tiraram dúvidas sobre o que devem fazer para se tornarem juízes e outras curiosidades”, completou a magistrada.  
Além das visitas ao fórum, também foram realizadas visitas às instituições de ensino, onde ocorreram rodas de conversas com estudantes do 1º ao 5º ano sobre a função do juiz, atribuições do conselho tutelar, violência sexual, castigo físico e racismo. Também participam da ação integrantes do Ministério Público, da Advocacia e da Polícia Militar.  
 
Comunicação Social TJSP – BC (texto) / Comarca de Nazaré (fotos) 
 
Siga o TJSP nas redes sociais: 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP