Agenda institucional_TJSP

Compromissos internos e externos do PJ.

 

O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, prestigiou, na terça-feira (19), a inauguração da placa em homenagem ao juiz Amauri Mascaro Nascimento, que dá nome ao auditório do Fórum Trabalhista Ruy Barbosa, na Barra Funda. A solenidade foi conduzida pelo presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT2), desembargador Valdir Florindo. “Um momento de celebração para o TRT2, homenageamos um dos maiores nomes do Direito do Trabalho, cuja trajetória marcou gerações”, declarou o anfitrião.

Completaram a mesa de honra a presidente do TRT15, desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann; o presidente do Comitê de Gestão Documental e Memória do TRT2, desembargador Armando Augusto Pinheiro Pires; a diretora da Escola Judicial do TRT2, desembargadora Bianca Bastos; a desembargadora Sônia Aparecida Costa Mascaro Nascimento, filha do homenageado; a procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho, Vera Lucia Carlos; o presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 2ª Região (Amatra-2), juiz Diego Reis Massi; o secretário municipal de Justiça, André Lemos Jorge, representando o prefeito de São Paulo; a vice-diretora da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, professora Ana Elisa Bechara; e a vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo, Daniela Magalhães. Também prestigiaram a solenidade o desembargador Ronaldo Sérgio Moreira da Silva; e a juíza assessora da Presidência (Gabinete Civil) Paula Fernanda de Souza Vasconcelos Navarro.

Nesse mesmo dia, o presidente Fernando Antonio Torres Garcia, acompanhado do juiz assessor da Presidência (Gabinete Civil) Rodrigo Nogueira, prestigiou a cerimônia de posse de 1.468 policiais civis, realizada pelo Governo de São Paulo, no Memorial da América Latina. Durante a solenidade, foram empossados novos policiais civis e técnico-científicos, nomeados para os cargos de médico-legista (116), escrivão (1.307) e perito criminal (45). Também houve a entrega da carteira funcional aos três primeiros colocados nos concursos de médico-legista e escrivão. Além do presidente do TJSP, compuseram a mesa de honra o governador Tarcísio de Freitas; o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes; o procurador-geral de Justiça, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa; o secretário estadual da Segurança Pública, Guilherme Derrite; o delegado-geral de Polícia de São Paulo, Artur José Dian; o superintendente da Polícia Técnico-Científica, Claudinei Salomão; o secretário-executivo da Segurança Pública, delegado Osvaldo Nico Gonçalves; e os deputados estaduais Leonardo Siqueira, Carlos Cezar, Jorge Wilson e delegado Antonio Assunção de Olim.

O vice-presidente do TJSP, desembargador Artur Cesar Beretta da Silveira, prestigiou, hoje (21), a posse formal da juíza Danyelle da Silva Galvão no cargo de juíza substituta do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), na classe jurista. A solenidade foi conduzida pelo presidente do TRE-SP, desembargador Silmar Fernandes, e realizada na sede da Corte Regional Eleitoral de São Paulo. Estiveram presentes o presidente do TRE-SP no biênio 2022/2023, desembargador Paulo Sérgio Brant de Carvalho Galizia; o secretário municipal de Justiça, André Guilherme Lemos Jorge; a procuradora regional eleitoral substituta de São Paulo, Adriana Scordamaglia, representando o procurador regional; integrantes do TRE-SP: Maria Cláudia Bedotti (classe juiz de Direito), Mairan Gonçalves Maia Júnior (classe juiz do Tribunal Regional Federal), Claudio José Langroiva Pereira (classe jurista), Claudia Lúcia Fonseca Fanucchi (juíza substituta - classe desembargador) e Maria Domitila Prado Manssur (juíza substituta – classe juiz de Direito); os desembargadores Silvia Rocha e Francisco Carlos Inouye Shintate; a juíza assessora da Vice-Presidência do TJSP Anelise Soares; a presidente da Associação dos Advogados de São Paulo (Aasp), Renata Castello Branco Mariz de Oliveira; a conselheira estadual da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção São Paulo (OAB SP) Claudia Maria Soncini Bernasconi; entre outras autoridades.

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Francisco Eduardo Loureiro, recebeu, hoje (21), o corregedor-geral da Justiça de Roraima, desembargador Erick Linhares, e o diretor de Gestão da Corregedoria de Roraima, Alcenir Gomes de Souza. Acompanharam a visita o desembargador Airton Vieira; e a juíza assessora da CGJ Camila de Jesus Mello Gonçalves.

Na terça-feira (19), a coordenadora da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário de São Paulo (Comesp), desembargadora Flora Maria Nesi Tossi Silva, participou do lançamento do “Projeto de Vida”, realizado na Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo. A ação ocorre mediante termo de cooperação firmado entre o TJSP, o Ministério Público e o Estado de São Paulo com o objetivo de fortalecer as redes de enfrentamento à violência por meio da capacitação de agentes comunitários de saúde. "Temos a responsabilidade de fazermos o melhor para diminuir a violência no estado de São Paulo”, destacou a desembargadora. Também participaram a secretária executiva de Estado da Saúde, Priscilla Perdicaris; a subprocuradora-geral de Justiça Institucional, Civil e Tutela Coletiva, Vera Lucia de Camargo Braga Taberti; a juíza colaboradora da Comesp e titular da Vara da Comarca de Santa Branca, Adriana Vicentin Pezzatti de Carvalho; representantes do sistema de Justiça e entidades.

 

Comunicação Social TJSP – CA, BL e RD (texto) / KS, LC e PS (fotos)

imprensatj@tjsp.jus.br

 

Siga o TJSP nas redes sociais:

www.facebook.com/tjspoficial

www.x.com/tjspoficial

www.youtube.com/tjspoficial

www.flickr.com/tjsp_oficial

www.instagram.com/tjspoficial

www.linkedin.com/company/tjesp

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP