Estudantes de Direito da Faculdade Casa Branca realizam júri simulado no Palácio da Justiça
Conhecimento aplicado na prática.
O Tribunal de Justiça de São Paulo recebeu, na sexta-feira (22), professores e estudantes do curso de Direito da Faculdade Casa Branca para sessão de julgamento simulado. A atividade, realizada no Salão do Júri, proporcionou aos alunos a vivência prática dos conhecimentos adquiridos em sala de aula, como técnicas de argumentação, além do desenvolvimento de habilidades corporais e verbais.
Na abertura da sessão, a professora Beatriz Martinelli agradeceu a oportunidade de levar os alunos ao Palácio da Justiça. “Eu tenho certeza que será um divisor de águas na vida de vocês, aproveitem”, disse. Em seguida, a atividade foi conduzida pelo professor Marcos Henrique Maschietto, que atuou como juiz. Os estudantes assumiram os papéis de testemunhas, promotores e advogados da defesa. O caso tratou de um homicídio cometido em situação extrema, dentro de uma caverna, para saciar a fome do réu e de seus colegas exploradores. Ao final, os jurados decidiram pela absolvição.
O professor José Paulo Arruda parabenizou os alunos pelos trabalhos realizados. “Vocês estão sentados onde grandes juízes se sentaram. Parabéns a todos por terem exercido esse brilhante trabalho. Continuem assim, porque isso é o Direito”. Ao final, o professor Marcos Henrique Maschietto enalteceu a dedicação dos alunos. “Estão todos de parabéns. Se seguirem esse caminho, vão colher bons frutos.”
Universidades interessadas em participar de sessões de julgamento simuladas no Palácio da Justiça podem realizar o agendamento on-line.
Mais fotos no Flickr.
Comunicação Social TJSP – AB (texto) / PS (fotos)
Siga o TJSP nas redes sociais:
www.linkedin.com/company/tjesp