Magistrados e servidores participam de campanha de doação de sangue no TJSP
Ação conjunta coletou 103 bolsas.
O Palácio da Justiça, sede do Tribunal de Justiça de São Paulo, foi palco de mais uma edição da campanha de doação de sangue realizada em parceria com a Fundação Pró-Sangue, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) e o Governo do Estado de São Paulo, por meio das Secretarias de Fazenda e Planejamento (Sefaz) e de Turismo e Viagens. O presidente do TJSP, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, esteve no Salão dos Passos Perdidos para acompanhar os trabalhos.
Ao todo, 127 magistrados e servidores compareceram e foram coletadas 103 bolsas de sangue, que poderão beneficiar até 412 pessoas, já que cada uma pode ajudar até quatro pacientes. As coletas foram realizadas pela Fundação Pró-Sangue, que disponibilizou a estrutura logística. A organização ficou a cargo da Diretoria da Saúde da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) e da Diretoria de Cerimonial e Relações Públicas da Secretaria da Presidência (SPr) do TJSP.
A médica Laryssa Escobar, responsável pela coleta externa da Fundação Pró-Sangue, destacou que o ato é uma forma de doação ao próximo. “Esse é o único meio para termos bolsas de sangue disponíveis para quem precisar. O processo é simples e dura em torno 30 minutos, já considerando o tempo necessário para cadastro e entrevista de triagem. É tudo muito seguro”, afirmou. Gerônimo do Nascimento Fidelis, coordenador de Apoio aos Usuários do TJSP, foi um dos participantes e ressaltou a praticidade da iniciativa. “Sou doador há muitos anos e sempre aproveito a campanha conjunta aqui no Tribunal. O nosso dia a dia é corrido, então facilita bastante”, disse.
Aqueles que não conseguiram participar da campanha podem realizar agendamento on-line no site da Fundação Pró-Sangue, bem como consultar os postos de coleta na Capital e Grande São Paulo.
Comunicação Social TJSP – BC (texto) / LC (fotos)
Siga o TJSP nas redes sociais: